Tivoli Hotels & Resorts estreia-se na China com abertura do Tivoli Chengdu at Cultural Heritage Park

A Tivoli Hotels & Resorts anuncia um importante marco na sua estratégia de expansão com a recente abertura do Tivoli Chengdu no Cultural Heritage Park, na capital da província de Sichuan, em Chengdu, na China. Este é o primeiro hotel da marca na Ásia.

Desenvolvido em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Construção Urbana e Rural de Chengdu, Qingyang Limited, a propriedade de luxo com 201 quartos está localizada no International Intangible Cultural Heritage Park, em Chengdu. Enquanto os turistas de lazer usufruem do acesso direto às salas de exposições do parque, construídas especificamente para mostrar as culturas do mundo, os viajantes de negócios beneficiam da proximidade do Aeroporto de Chengdu Shuangliu, situado a apenas 19 quilómetros de distância, e das modernas instalações do hotel para reuniões e eventos.

Chengdu, a próspera capital cultural e comercial da província de Sichuan, tem uma indústria de viagens muito dinâmica graças ao seu clima ameno, à diversidade de atrações históricas, à sua gastronomia típica e à base de renome mundial de investigação e criação de pandas gigantes. Abrindo as portas a estas emocionantes experiências urbanas, o Tivoli Chengdu apresentará uma exclusiva coleção de momentos Tivoli, promovendo a descoberta da mais autêntica cultura local.

Com um edifício projetado para se assemelhar a um extenso pergaminho dourado, a propriedade está enquadrada num exuberante ambiente de natureza verdejante. No imponente lobby, longos pilares de hibisco e obras de arte em barro visam trazer as paisagens naturais de Chengdu para dentro do hotel, enquanto que os espaçosos quartos em tons suaves e os móveis de luxo criam um ambiente profundamente relaxante. Com 75 metros quadrados, os exclusivos quartos Tivoli oferecem um espaço amplo e uma sensação de luxo aprimorada pela arte inspirada na natureza, como a borboleta situada sobre a cama, feita à mão de modo artesanal e escolhida pelo seu simbolismo e conotação de boa sorte.

Com seis espaços diferentes de restauração, a gastronomia é um dos grandes destaques da experiência do Tivoli Chendgu. A Casa de Fados, o primeiro restaurante português em Chengdu, vai acolher um brunch de domingo de estilo europeu, além de servir diariamente refeições mediterrânicas com destaque para o marisco e acompanhadas de bons vinhos, num terraço luminoso e rodeado por um jardim. Outro local exclusivo é o restaurante chinês Tihong, projetado como um animado espaço para as famílias, onde os clientes podem saborear dim sum e pratos contemporâneos cantoneses e de Szechuan, preparados com ingredientes provenientes de Chengdu e arredores. O restaurante dispõe de 11 salas de jantar privadas, com nomes de poemas em prosa escritos pelo grande poeta natural de Chengdu, Sima Xiangru.

No CAFÉ 1933, com um conceito all-day dining, os chefs preparam pratos requintados de todo o mundo, com foco nas especialidades do sudeste asiático. O Lobby Lounge, com o seu ambiente vibrante, propõe refeições mais leves e descontraídas, de cariz ocidental, com destaque para uma seleção de chás premium servidos no clássico salão de chá junto ao lobby. Numa das áreas do Lobby Lounge está o Mr. Fun Bakery House que oferece divertidas experiências familiares com sessões de confeitaria e oficinas de chocolate para pôr as mãos na massa. Propostas de piquenique em família também estão disponíveis para usufruir nos jardins ou no Parque do Património Cultural de Chengdu. Imperdível no Tivoli Chengdu são as celebrações ao pôr do sol no Sky Bar, que oferece vistas panorâmicas do parque e uma seleção de cocktails clássicos.

Com uma área de 800 metros quadrados, o parque infantil ao ar livre dispõe de serviços de babysitting, para além de oferecer alojamento e um menu exclusivo para animais de estimação e uma ampla área de jogos. Entre as várias facilidades do hotel destaque para um centro de saúde totalmente equipado, o reconhecido Anantara Spa e uma piscina que será inaugurada em breve. Com um amplo salão para eventos com 2.275 metros quadrados e coffee breaks com temas históricos, o Tivoli Chengdu está organizado para receber eventos de diversos tamanhos e estilos. O enorme relvado, com 3.650 metros quadrados, é perfeito para casamentos e celebrações sociais ao ar livre.

A uma curta distância a pé do Tivoli Chengdu encontra-se a linha 4 do Metro de Chengdu, com acesso às principais atracões locais, como o Beco Largo e Estreito, a Casa de Palha Du Fu, o Palácio Qingyang, o Parque Huanhuaxi e a Praça Tianfu. O Parque Ecológico Nancaoping e o Clube de Golfe Tianfu de 18 buracos também são de fácil acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui