O Ministério do Turismo do Brasil vai investir 8 milhões de reais (cerca de 2 milhões de euros) numa campanha de promoção em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra.
Janine Pires, ex-presidente da Embratur e ex-secretária de Turismo do Estado de Alagoas, que falava esta quarta-feira, em conferência de imprensa, no dia de inauguração da feira Destination Brazil, que vem substituir a já habitual BNTM, avançou que esta campanha ainda não tem data concreta para avançar e destina-se apenas a meios de comunicação digitais focalizados no consumidor final.
Presente também na conferência de imprensa, Nelson Pelegrino, secretário de Turismo da Bahia e presidente do Destination Brazil deixou presente que “o Turismo do Brasil encontra-se em fase de reestruturação” e “com a valorização do dólar o Nordeste começou a ser competitivo em relação a outros destinos das Caraíbas”, o que torna “fundamental esta aposta nos principais mercados emissores de turismo para o Brasil, incluindo os europeus”.
O Destination Brazil decorre, entre 18 e 19 de maio, em Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco.
*A Viajar encontra-se no Destination Brazil, em Porto de Galinhas, a convite da TAP e da organização do evento.