Centro de Portugal promove-se na região brasileira de Curitiba

0
509

“Rotas Turísticas em Portugal” é o tema da palestra proferida esta quarta-feira pelo presidente da Entidade Regional da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, na cidade de São José dos Pinhais, município brasileiro do estado do Paraná, Curitiba.

O convite do prefeito Luiz Carlos Setim e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São José dos Pinhais, pretende reforçar os laços comerciais, turísticos e culturais, entre ambas as regiões, sendo que esta cidade brasileira é geminada com o município de Montemor-o-Velho.

Pedro Machado afirma que “as ações de promoção do destino Centro de Portugal desenvolvidas junto do mercado brasileiro permitem dar a conhecer a oferta existente na região e apresentar novos produtos. Estamos no Brasil para apresentar o Centro de Portugal a um dos estados brasileiros com grande poder de compra e com fortes dinâmicas de viagens para a Europa.”

São José dos Pinhais recebeu em 2002 da Embratur o “Selo de Ouro do Turismo” – certificado que confere qualidade e determinação nas atividades ligadas ao sector turístico, procurando incrementar o desenvolvimento de ações de forma sustentável, agregando riquezas sociais, histórico-culturais e ambientais, e evidenciando tendências para o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos, religioso e em áreas naturais.

Em 2009, o município foi classificado pelo Ministério do Turismo em segundo lugar nos casos de sucesso de implementação do “Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil”, na categoria “Gestão Turística de Destino”.

O programa inclui a visita à fábrica de Automóveis Renault do Brasil, à fábrica de conservas Vale Fertil, bem como, à fábrica de cosméticos “O Boticário”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here