A Brussels Airlines está preparada para receber o elevado número de passageiros durante o pico de verão. Voos para Espanha, Portugal, Itália e Grécia são os mais populares. Todos os funcionários da Brussels Airlines estão disponíveis para tornar a viagem dos passageiros o mais suave possível. Mais do que nunca, os passageiros utilizam a opção check-in online antes de se dirigirem ao aeroporto de origem. Todos os dias cerca de 15.000 passageiros utilizam este serviço.
Comparativamente aos meses de Julho e Agosto do ano passado, a Brussels Airlines oferece 6% mais voos e 8% mais lugares na sua rede europeia. No total, estão previstos mais de 12.000 voos para destinos europeus durante os meses de verão. Nantes, Belfast, Jerez de la Frontera, Thessaloniki e Heraklion/Creta são as novidades na rede de destinos. Para além destes, estão planeados voos extra para vários destinos como Porto, Alicante, Veneza e Billund.
Na rede de destinos de longo-curso, aumentou o número de lugares em 15%, comparativamente aos meses de verão de 2015. Em Julho e Agosto, a Brussels Airlines irá operar mais de 1.500 voos de longo-curso. As novidades na oferta intercontinental são Toronto e Acra (Gana). Para outros destinos, a Brussels Airlines adicionou frequências (Washington, Entebbe, Kigali, Ouagadougou, Cotonou).
Possibilidades alternativas de check-in
Cada vez mais os passageiros estão a optar por utilizar as diversas possibilidades de check-in oferecidas pela Brussels Airlines. Diariamente, cerca de 15.000 passageiros efetuam check-in online ou no seu dispositivo móvel e optam por receber o cartão de embarque no telemóvel, ao passo que, há seis meses atrás, este número rondava os 10.000 por dia. O check-in online oferece várias vantagens: os passageiros podem selecionar o seu lugar no avião e poupar tempo nos aeroportos. A Brussels Airlines espera entregar o seu 10 milionésimo cartão de embarque até ao final do ano.
Juntamente com a opção check-in online, a Brussels Airlines investiu em máquinas Scan & Fly no aeroporto de Bruxelas, que permitem aos passageiros emitir/etiquetar as suas próprias bagagens e colocá-las nos tapetes em poucos segundos, permitindo igualmente poupança de tempo.
A Brussels Airlines sugere ainda aos seus passageiros 8 dicas para um início de férias sem problemas (https://www.brusselsairlines.com/en-be/misc/content/hassle-free-holiday.aspx).