Lisboetas viciados em restaurantes segundo a Zomato

A plataforma de descoberta de restaurantes Zomato, que chegou a Portugal há dois anos e meio com o objetivo de revolucionar o momento da escolha de restaurantes, celebra hoje o facto de ser o segundo país com maior a taxa de penetração de entre os 23 países onde a empresa está presente.
Para celebrar o 4º aniversário da internacionalização, a terceira maior startup tecnológica Indiana lançou uma infografia com os números das cidades onde a sua presença é mais forte e Lisboa saiu destacada, com uma taxa de penetração no seu público alvo de 86%, logo depois do Dubai, onde a utilização da plataforma pelo público alvo chega aos 91%.
Mais do que um indicador de sucesso da empresa é sobretudo um indicador sobre os Portugueses e o seu interesse em explorar restaurantes visto que, considerando uma população endereçável de 700 mil pessoas ( com idade e poder aquisitivo para comer fora nas áreas com cobertura pela Zomato), a plataforma é visitada por 600 mil utilizadores por mês.
Segundo Miguel Alves Ribeiro, Country Manager da Zomato, o sucesso da plataforma na cidade deve-se ao interesse dos Lisboetas por explorar e descobrir novos restaurantes e ao excelente conteúdo que foi construído pela equipa e a comunidade de utilizadores (ou foodies) que contribuíram com mais de 200 mil opiniões,  650 mil fotografias e centenas de informações diárias sobre aberturas, fechos, horários e atualizações de menus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui