Estratégia Turismo 2027 em debate no Douro

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo participará no Laboratório Estratégico de Turismo (LET) dedicado ao Norte e a realizar no Peso da Régua, que conta ainda com o encerramento da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Esta iniciativa visa recolher contributos para a visão estratégica do turismo nacional até 2027. A realização deste LET é uma parceria entre o Turismo de Portugal I.P. e o Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Presentes para analisar os principais indicadores do turismo da região, considerar as suas especificidades e debater tendências e desafios de âmbito internacional vão estar também o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira e o Vice-presidente da CCDR-Norte, Ricardo Magalhães.
A Estratégia Turismo 2027 (ET 27) visa dar sentido estratégico às opções de investimento, promover a integração das políticas setoriais e assegurar uma estabilidade nas políticas públicas do turismo na próxima década. O debate para a construção deste documento decorre até ao final do ano agregando a visão de empresas, instituições e autoridades regionais, mas também os contributos de campos transversais e decisivos para o turismo, como a cultura e a animação.
O processo de construção/participação da ET 27 foi lançado no passado dia 24 de maio de 2016, em Tomar, com a apresentação da versão de trabalho do documento para discussão pública, na qual consta toda a descrição do seu processo de construção e encontra-se disponível no seguinte endereço eletrónico: http://estrategia.turismodeportugal.pt/sites/all/themes/subtema/docs/ET27%20Documento%20para%20consulta%20publica.pdf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here