22 de fevereiro de 2017 foi a data escolhida pela Travelstore American Express Global Business Travel para a realização da 9ª edição do SVN – Salão de Viagens de Negócios.
O evento, que terá lugar no Teatro Tivoli, em Lisboa, tem o networking dos negócios e turismo como o seu ponto forte. O tema desta edição será “2027 – Os Próximos 10 Anos” e pretende tornar-se “num fórum de reflexão e antecipação das tendências para os próximos 10 anos das viagens de negócios”, de acordo com a explicação de Marta Villanueva, responsável de marketing da Travelstore.
A responsável, que falava esta tarde, numa conferência de imprensa, com os meios de comunicação do trade, adiantou que para a edição de 2017 são esperados mais de mil visitantes, serão convidados mais de oito mil gestores, assim como 40 patrocinadores e 12 oradores.
Marta Villanueva afirmou que esta edição contará com quatro novidades. A primeira será o concurso “Next Ideas”, direcionado ao mundo académico e à possibilidade deste darem a conhecer ao setor as suas ideias empreendedoras; um “advisor council lunch” será direcionado aos “team leaders” das principais empresas convidadas pelos sponsors do SVN; dinâmica de reuniões, conhecidas como “speed meetings”, que terão lugar nos camarotes e frisas do teatro; e, por último, um passaporte para um sorteio de prémios.
Além destas novidades, terão ainda lugar conferências que se irão centrar no tema principal do evento, será apresentado o Barómetro das Viagens e terá ainda lugar o Prémio Excelência Carreira e os Business Travel Awards.
A organização do SVN 2017 ficará a cargo de uma empresa interna do grupo Travelstore, através da Emotionstore – meetings & incentives.
Além-fronteiras, a Travelstore prepara-se para a 2ª edição do SVN Angola, que terá lugar no próximo dia 29 de novembro, sobre uns moldes diferentes, mais baseado em stands. Moçambique será o próximo país a receber a aposta da Travelstore para o certame já no próximo ano, ao que tudo indica lá para o final da primavera, à semelhança da edição de 2015.