A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai voltar a atribuir «Medalhas do Turismo» a quem mais contribuiu para o prestígio da região e para o desenvolvimento do setor nos últimos anos. Os grandes vencedores serão anunciados no próximo dia 18 de janeiro, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, a partir das 15h00.
A Comissão Executiva da RTA propôs os nomes das personalidades e entidades a distinguir nesta edição, e a Assembleia Geral da entidade deliberou. No total, serão 16 os agraciados com o galardão da RTA este ano, atualmente dividido em duas categorias: «Medalha de Ouro do Turismo» e «Medalha de Mérito Turístico». Além das medalhas, serão também entregues diplomas de mérito aos ex-presidentes da RTA como forma de enaltecer o trabalho de cada um no comando do principal destino turístico do país.
A cerimónia conta com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e marca o encerramento das comemorações dos 45 anos de existência da RTA ao serviço da promoção e animação do Algarve.
As «Medalhas do Turismo» já distinguiram personalidades como André Jordan ou o ex-futebolista Luís Figo e são agora retomadas depois de sete anos de interrupção e de em 2008 terem sido substituídas pelos Prémios Algarve Maximus.