De acordo com os dados de tráfego do último mês, a TAP registou um aumento de 27 por cento no número de passageiros transportados em toda a sua rede geral, comparativamente ao mês homólogo do ano passado, atingindo um total de 1.016.800 passageiros, mais 213.440 do que em março de 2016.
Este foi o melhor mês de março de sempre para a companhia, sendo ainda de salientar que estes números não incluem o período da Páscoa –ao contrário do ano passado em que a Páscoa foi em março – que é tradicionalmente um período forte para a operação.
A taxa de ocupação (load factor) também apresenta resultados positivos – 80 por cento em toda a rede – ou seja, uma subida de 9,3 pontos percentuais, relativamente ao mesmo período de 2016.
Entre os vários sectores da rede da TAP, destaca-se o Atlântico Norte com um crescimento de 168,4 por cento face a março de 2016, o que uma vez mais demonstra os resultados positivos da aposta da companhia no mercado norte-americano.
O tráfego nas rotas do Brasil registou também um aumento significativo do número de passageiros transportados, assinalando mais 33,4 por cento do que em março de 2016.
De igual modo, a Europa, com 19,8 por cento de aumento de passageiros transportados, e África, com um aumento de 49,1 por cento, deram um contributo assinalável para o bom desempenho da TAP este mês.
A Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto, que comemorou precisamente em março um ano de existência, registou resultados muito positivos, tendo transportado mais 21.933 passageiros que no ano anterior e correspondendo assim a um aumento de 63,8 por cento.