Turismo de Portugal distinguido como melhor anunciante digital no Festival do Clube de Criativos de Portugal

O Turismo de Portugal foi o anunciante que recebeu mais prémios na categoria Digital no Festival do Clube de Criativos de Portugal. Ganhou  2 prémios Prata e 1 Bronze com as campanhas “Euro 2016” e “Ponha Portugal no Mapa”, e 1 prémio Ouro com a instalação The Travel Mind Reader.

Desenvolvida para o Turismo de Portugal pela Partners, The Travel Mind Reader é uma máquina que, através da leitura gráfica das ondas cerebrais de cada pessoa, analisa as suas emoções e, função destas, sugere o tipo de viagem/destino mais adequado, funcionando assim como um guia emocional para uma viagem a Portugal. O projeto foi apresentado em Madrid, em janeiro de 2017, durante a FITUR – Feira Internacional de Turismo, o que permitiu aos visitantes do Stand de Portugal uma experiência única.

A campanha “Euro 2016” foi criada e decorreu aquando daquela competição, transpondo para o turismo a iconografia futebolística e introduzindo uma abordagem descontraída e mais divertida. Já a Campanha “Ponha Portugal no Mapa” é dirigida aos portugueses, incentivando-os a filmarem Portugal e construírem o primeiro videomapa do país.

O Clube de Criativos de Portugal é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1997, que realiza anualmente um dos mais prestigiados festivais de criatividade do país com o objetivo de premiar o que de melhor se faz em criatividade comercial, como publicidade, design, eventos, digital, marketing relacional, ativação de marcas, relações públicas e meios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui