O Cascade Wellness & Lifestyle Resort, localizado em Lagos, anuncia a sua adesão à IAGTO (The Global Golf Tourism Organisation) – a maior organização mundial de turismo de golfe, que conta com cerca de 2400 membros de 95 países ao longo de 20 anos de história.
Com esta adesão o Cascade Resort fará parte de uma rede global de profissionais e organizações ligadas ao turismo de golfe que se rege pelos mais elevados standards e que, só no último ano, gerou negócios no valor de 2,5 mil milhões de dólares.
O Cascade Resort espera assim atrair mais golfistas à sua a academia de performance de golfe através de uma maior promoção internacional, mas igualmente melhorar a experiência desses mesmos praticantes com o acesso ao conhecimento e às novidades mais recentes no mercado do golfe e da indústria hoteleira direccionada a este segmento.
Para Fernando Horta, Diretor Geral do Cascade Resort, “o facto do Cascade Resort estar em condições de integrar a IAGTO diz muito daquilo que somos. Mostra o nosso drive em captar mais e melhor negócio, por um lado, mas também a nossa ambição em oferecer mais e melhor serviço aos nossos clientes. O investimento na requalificação dos greens e jardins do Resort e a recente inauguração da academia de performance de golfe em parceria com a Elite Golf Academy são provas disso”.
Na academia do Cascade Resort os praticantes de golfe, amadores ou profissionais, têm todas as condições necessárias à melhoria da sua performance. Além das infra-estruturas que contemplam um driving range, chipping e putting greens e área de short game, localizadas no topo da falésia com uma vista mar única, é possível reduzir a curva de aprendizagem associando tecnologia de análise de dados dos shots e da postura corporal, aplicar as respectivas correcções através do coaching dos profissionais PGA ou ainda promover a recuperação física de atletas no Spa do Resort com base nos dados recolhidos. Estas condições de excelência levaram ainda a reconhecida marca Callaway a instalar aqui o seu primeiro fitting center em Portugal.