Aeroportos portugueses com o maior crescimento de tráfego dos geridos pela Vinci Airports

A Vinci Airports, empresa proprietária da ANA – Aeroportos de Portugal, avançou, em comunicado, que dos aeroportos que têm sob sua gestão os portugueses foram os que registaram o maior crescimento de tráfego no segundo trimestre de 2017.

O crescimento de tráfego de passageiros dos aeroportos portugueses no período em análise, segundo a gestora de aeroportos, foi de 20,6% quando comprando com o mesmo trimestre de 2016. Para este incremento, a Vinci Airports afirma que a TAP tem sido fundamental, dado a transportadora aérea portuguesa e, consequentemente, os aeroportos têm vindo a beneficiar com a recuperação das rotas para o Brasil, assim como com a abertura de novos destinos.

Por outro lado, o crescimento do tráfego aéreo das companhias low-cost foi outra das razões apontadas pela Vinci Airports para o bom momento vivido pelas infraestruturas aeroportuários portuguesas no segundo trimestre deste ano, referindo que algumas dessas companhias registaram um crescimento de dois dígitos.

No total dos 35 aeroportos que gere pelo mundo, a Vinci Airports obteve um incremento de 14,1% no tráfego de passageirosdurante o período em análise e recebeu mais de 37,4 milhões de passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui