O Programa Portugal Stopover da TAP foi premiado, na passada sexta-feira, 29 de setembro, em Berlim, na cerimónia anual dos Digital Communication Awards (DCA).
De um total de 750 candidaturas a este prémio, a da TAP foi inicialmente selecionada para uma short list de cinco projetos finalistas e eleita como vencedora na categoria de “Lançamento de Produto”, após defender a sua candidatura num live pitch perante um júri composto por personalidades – académicas e corporativas – de renome na área da comunicação digital, que avaliaram os níveis de estratégia, inovação e criatividade, implementação, resultados e eficiência dos produtos.
Os Digital Communication Awards existem desde 2011 e são promovidos anualmente pela Universidade Quadriga de Ciências Aplicadas de Berlim, com o objetivo de homenagear projetos, campanhas e inovações excecionais no campo das comunicações online.
Esta é a segunda vez que a TAP é galardoada pelos DCA, resultado de uma candidatura conjunta com a agência Fullsix, responsável pela criação da campanha, imagem e comunicação do produto. Em 2015, foi o microsite de destinos do FlyTAP o vencedor, na categoria de Melhor Microsite.
Recorde-se que o Programa Portugal Stopover, lançado em julho de 2016, permite aos passageiros cujo destino final não é Lisboa ou o Porto, mas que fazem escala numa destas cidades, usufruir, na ida ou no regresso, de uma paragem em Portugal – que pode agora ser até cinco noites –, sem qualquer custo adicional na tarifa. Desde o seu início e até ao final de julho deste ano, quase 70 mil clientes tinham já aproveitado esta possibilidade oferecida pela Companhia.