A abertura de uma unidade Pestana CR7 Lifestyle Hotels em Marraquexe, dentro de 18 meses, é a grande novidade divulgada esta quarta-feira, 24 de janeiro, por José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, à Imprensa.
O mesmo responsável traçou ainda os planos de crescimento a curto e médio prazo do grupo, prevendo abrir até 2020 mais 20 novos hotéis, acrescentando assim mais 3000 novos quartos. Um investimento global que ronda os 200 milhões de euros.
O Grupo liderado por Dionísio Pestana tem em mãos o plano de expansão mais ambicioso de sempre, destacando-se a abertura de uma unidade Pestana CR7 Lifestyle Hotels em Marraquexe, com 164 quartos, localizado na M Avenue, entre o Four Seasons Marraquexe e o W Club Marraquexe.
Mantendo e intensificando a aceleração dos últimos 6 anos, em que inaugurou 20 hotéis em Portugal e no estrangeiro, a maior multinacional hoteleira de origem portuguesa prevê abrir 20 novos hotéis nos próximos 3 anos, aumentando a sua capacidade em 3000 novos quartos até 2020. O investimento global nesta expansão será na ordem de 200 M€.
“No grupo Pestana estamos constantemente a inovar e a postar em novos produtos. Nesta fase o nosso foco centra-se na expansão e internacionalização da marca Pestana Collection Hotels e na marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels”, sublinhou José Roquette, avançando que a marca poderá surgir noutras cidades europeias, para além das já existentes em Lisboa e no Funchal.
“Contamos que até 2019 possamos ter operacionais cinco hotéis desta marca”, disse ainda, relembrando que estão previstas as aberturas do Pestana CR7 Gran Via, em Espanha, com 164 quartos e o CR7 New York, nos EUA, com 185 quartos.
Mas nem só de CR7 Lifestyle Hotels vive o grupo Pestana, pelo que no Uruguai (como já tínhamos anunciado”, surgirá o Pestana Montevideu, com 100 quartos. Apesar de ainda não estar completamente decidido, esta poderá ser uma Pousada dado o valor histórico do edifício.
A aposta na expansão internacional incide, também, na marca Pestana Collection Hotels. De recordar que, recentemente, o grupo anunciou o reforço da sua presença em duas das principais capitais europeias com a abertura do Pestana Amesterdam Riverside e do futuro Pestana Plaza Mayor, em Madrid, alargando e internacionalizando o portefólio da marca.
A estas duas unidades junta-se o Pestana Porto – A Brasileira que abre portas em março deste ano e aumenta para sete, o número de unidades sob a marca Pestana Collection Hotels, marca premium do grupo caracterizada pela recuperação de património histórico e respetiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira.
O Pestana Hotel Group prepara-se para alcançar o Top 25 europeu e o Top 100 mundial. O maior grupo internacional hoteleiro de origem portuguesa aposta forte em diversificar o produto hoteleiro e em inovar nos conceitos. “Mantemos uma clara ambição de crescimento conjugada com um foco muito firme nas competências do grupo, sempre com uma preocupação permanente com a sustentabilidade económica, social e ambiental dos projetos”, reforça José Roquette.