O Sheraton Cascais Resort arrancou com um processo de recrutamento, com a abertura de 62 vagas de emprego nas mais diversas áreas de atividade. Esta representa a maior contratação desde que o resort passou a ser propriedade da reconhecida marca internacional Sheraton, há cerca de dois anos, e vai permitir ao hotel duplicar a sua estrutura fixa em relação à abertura, prevendo ainda um aumento de mais posições caracteristicamente sazonais.
A equipa de recrutamento do Sheraton Cascais Resort, vai divulgar as novas ofertas de emprego em eventos como feiras de turismo, nas principais escolas de hotelaria do país e através dos métodos de recrutamento tradicionais, com anúncios em plataformas online e centros de emprego. Além disso, a equipa fará dois roadshows pelo país: o primeiro em Fevereiro, irá passar por Lisboa, Setúbal e Alentejo, e o segundo em Março pelo norte, nomeadamente Viana do Castelo, Douro-Lamego, Coimbra, Castelo Branco e Leiria. O resort aposta ainda na integração dos associados nas necessidades de recrutamento, como forma de potenciar os conhecimentos one-to-one, aumentando a base de dados e promovendo a integração e a estabilidade dos novos colaboradores na cultura da empresa.
O crescimento de diferentes áreas e serviços do resort, nomeadamente com a abertura e remodelação dos espaços de restauração, justificam a necessidade de captação de recursos humanos especializados. Com uma oferta variada de acomodação e serviços de lazer há vagas por preencher em diversas funções, com maior enfase em posições operacionais, como: chefs de cozinha, empregados de mesa, housekeeping, front office, entre outras.
A marca Sheraton fornece standards e níveis de formação elevados aos seus colaboradores, competências essenciais para que o hotel continue a promover um serviço de luxo a todos os seus hóspedes. A integração dos colaboradores na “família” Marriott, o maior grupo hoteleiro do mundo com aproximadamente 6000 hotéis no seu portefólio, traduz-se como uma mais-valia nos seus percursos profissionais.
Para Ana Rita Gomes Araújo, diretora de Recursos Humanos do Sheraton Cascais Resort, “esta é uma oportunidade única para o lançamento de carreira ou para quem pretende abraçar novos desafios e apostar no seu crescimento profissional. O Sheraton Cascais Resort, a 20 minutos da capital, engloba 156 unidades de alojamento, dois restaurantes, o Serenity Spa e tem uma localização privilegiada na região de Cascais. Trata-se, sem dúvida, de uma oportunidade profissional ímpar num resort de sucesso”.