Após um crescimento de +13% em capacidade em 2018 (ASK ou lugares-quilómetros), o Grupo Air France-KLM prossegue a sua estratégia de consolidação no mercado português, pretendendo ultrapassar a fasquia “um milhão de passageiros transportados” em 2019 com as duas companhias. Este Inverno, a Air France-KLM mantém a oferta face a período homólogo.
“Portugal é um mercado-chave para o Grupo Air France-KLM no Sul da Europa. O Grupo tem acompanhado o crescimento turístico e comercial do país nos últimos anos. Após um forte crescimento de 37% na oferta o passado Inverno, o Grupo mantém a sua oferta durante a presente época, esperando atingir um milhão de passageiros em Portugal em 2019″, afirma Boris Darceaux, diretor-geral da Air France-KLM para Espanha e Portugal.
“Além da nossa oferta ponto-a-ponto para França, Holanda e EUA, aqui graças à nossa parceria transatlântica com a Delta Air Lines, propomos aos clientes que viajam de Portugal uma extensa rede de 314 destinos em 116 países e em todos os continentes, via os nossos hubs em Paris-CDG e Amesterdão-Schiphol, ao mesmo tempo que oferecemos aos cidadãos de todo o mundo múltiplas oportunidades de viagem para o destino Portugal”, concluiu.
A oferta do grupo para Portugal durante este inverno é de mais de 290 voos por semana em 22 rotas e 4 aeroportos.