Acelera@Tech promove projetos inovadores no setor no Turismo

0
32

Arrancam amanhã as inscrições para o Aceler@Tech in Portugal, com uma sessão de abertura que vai contar com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Este é um programa internacional de aceleração, organizado pela Acredita Portugal com o apoio do Turismo de Portugal no âmbito do Programa FIT, e que tem como objetivo atrair para Portugal a melhor inovação ligada ao Turismo e assim contribuir para o aumento da competitividade e inovação do setor. Aos projetos vencedores vão ser atribuídos mais de 20.000€ em prémios financeiros.

O programa visa criar e desenvolver novos negócios baseados em ideias inovadoras e disruptivas no setor do Turismo; apoiar o desenvolvimento de projetos que contribuam para a sustentabilidade económica, social e ambiental, agregando tecnologias e métodos disruptivos que ajudem as empresas a passar dos modelos operacionais tradicionais para tecnologias avançadas e processos mais eficientes; ajudar as startups a adquirirem conhecimentos, redes e apoios especializados para transformar e integrar a sua ideia nos ecossistemas digitais portugueses e europeus; destacar soluções de promoção e desenvolvimento de produtos e recursos locais com origem em zonas rurais; e apresentar soluções inovadoras para a recuperação do setor do Turismo.

Gaia é a cidade host da iniciativa, tendo o município já demonstrado a disponibilidade para receber localmente os melhores projetos internacionais, através das incubadoras promovidas em parceria com a Acredita Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here