Acordo APAVT-DECO apresentado como exemplo de boas práticas em Bruxelas

O acordo realizado entre a APAVT e a DECO no âmbito da transposição da Diretiva dos Pacotes Turísticos foi ontem apresentado como um exemplo de boas práticas a seguir, no decorrer do workshop promovido pela eurodeputada e copresidente do Intergrupo do Parlamento Europeu para o Turismo e a Cultura, Claudia Tapardel.

O workshop, que teve lugar no Parlamento Europeu e reuniu legisladores Europeus e do setor das Agências de Viagens e Operadores Turísticos, tinha como objetivo a discussão da  implementação da nova diretiva dos pacotes de viagem, que tantas dificuldades tem conhecido na quase totalidade dos países da comunidade europeia. A nova lei pretende providenciar proteção futura aos consumidores que compram pacotes tradicionais ou dinâmicos, além de combinações de serviços de viagens, e terá que ser transposta para o ordenamento jurídico nacional até final deste ano.

«Não fico, de facto, indiferente. É  uma satisfação sermos apresentados como exemplo de boas práticas», afirmou o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, no final desta apresentação.

«Gostaria de salientar três ideias fundamentais, que nos ajudaram neste processo. Desde logo, dialogamos com um interlocutor no Governo que entende o sector e a indústria turística, facto que é uma mais valia evidente, face a tantos outros países europeus. Por outro lado, temos um histórico de relacionamento com a DECO de mais de dez anos, solidificado na ideia clara de que que ambos servimos as mesmas pessoas – os consumidores finais; finalmente, a perceção de que a confiança do mercado é o nosso valor mais precioso enquanto empresas, de onde resulta a mais valia de um acordo com quem representa, em Portugal, os interesses dos consumidores» acrescentou Costa Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui