Aeroporto da Madeira investe 11M€ em novas áreas comercial e operacional

0
523

O Aeroporto da Madeira modernizou-se e inaugurou esta quarta-feira uma renovada área comercial, com novas lojas e mais 1.800m2 de área, uma expansão que representa a criação de 70 novos postos de trabalho. São também inauguradas melhorias a nível operacional, que se traduzem no reforço e reperfilamento da pista e num acréscimo de 1.500m2 de área útil, com a disponibilização de 7 novas linhas de rastreio de bagagem de mão e passageiros que vão permitir aumentar a capacidade de processamento de passageiros em 83%. No total, estas obras significam um investimento de 11 milhões de euros.

Com esta modernização, o Aeroporto da Madeira passa a ter uma nova organização do espaço, diferentes fluxos de passageiros e introduz na oferta comercial novas lojas de grandes insígnias nacionais e internacionais.

Destaca-se uma ampla e renovada Duty Free Store, com um novo conceito de walk through e a loja Portfolio, dedicada à comercialização de artigos made of Portugal.

A cerimónia de inauguração conta com a presença de Sua Excelência o Presidente do Governo Regional da Madeira e assinala mais uma etapa de sucesso do Aeroporto, depois de 2015 ter ficado marcado pelo recorde no processamento de passageiros, chegando-se aos 2,7 milhões, mais 6,3% que em 2014.

Com o projeto que agora se inaugura, a nível operacional, vai ser possível processar 1400 passageiros/ hora no terminal, quando antes eram processados 720 passageiros/ hora. A nível comercial, as melhorias vão permitir um incremento das vendas do lado ar em 32%.

Esta modernização visa melhorar a experiência de utilização do aeroporto pelos passageiros, com a aposta numa oferta melhorada e diversificada, mas também com uma forte aposta no incremento de capacidade do controlo de segurança, o que fará com que os passageiros fiquem menos tempo em filas de espera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here