Os consumidores poupam uma média de 393 euros por viagem e quatro horas de planeamento quando recorrem a uma agência de viagens, revela um estudo conduzido pela empresa de estudos de mercado TNS Global para a ASTA – American Society of Travel Agents.
«Não podíamos reter as boas notícias, que o recurso às agências de viagens atingiu o seu ponto mais alto desde que iniciámos esta pesquisa independente há três anos. Os consumidores tentaram tudo. Reservaram online, reservaram diretamente, e recorreram à agência de viagens. Este estudo dissipa o mito de que a reserva direta com os fornecedores ou despender horas online lhe assegura uma melhor oferta ou lhe dá uma experiência de viagem mais feliz. Os consumidores disseram à TNS Global que se quiserem uma melhor experiência de viagem, recorram à agência” afirma o presidente e CEO da congénere norte-americana da APAVT, Zane Zerby.
Numa análise retrospetiva das suas experiências de viagem, praticamente dois terços (63%) dos inquiridos afirmaram que recorrer a uma agência de viagens melhorou a sua experiência de viagem de um modo global; 69% revelam que as agências de viagens lhes poupam tempo a planear e reservar; 66% dizem que as agências de viagens os ajudam a evitar custos elevados, e 64% dizem que as agências de viagens encontram as melhores ofertas.
Este estudo, conduzido entre consumidores no mercado norte-americano, será divulgado na íntegra a 30 de maio.