AHP lança click2portugal.com

AHP lança click2portugal.com

0

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal abriu ontem ao público uma plataforma de reservas de hotéis online.

O evento, com dezenas de hoteleiros, parceiros da indústria, jornalistas e influenciadores, contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo em representação do Primeiro-Ministro e responsáveis do Turismo de Portugal e do COMPETE 2020.

A plataforma click2portugal.com é o primeiro agregador da hotelaria portuguesa, permitindo assim aos futuros hóspedes efetuarem reservas online seguras e diretas, ao melhor preço e com outros benefícios exclusivos para os seus utilizadores.

Para Raul Martins, presidente da AHP, “este é um passo muito importante para a nossa indústria. Comparativamente com outros países europeus, com o click2portugal.com Portugal irá dar um passo em frente. Estamos perante uma plataforma que torna Portugal acessível a turistas de todo o mundo, ao mesmo tempo que é totalmente abrangente, representando hotéis em todo o país.”

“Até agora, temos cerca de 300 hotéis na plataforma, o que vem comprovar a força desta que é a maior iniciativa conjunta da Hotelaria de Portugal, com o número a crescer todos os dias, mas ainda há muito trabalho a ser feito após o dia de hoje. O nosso objetivo é abranger a maior parte da oferta hoteleira e de alojamento coletivo em Portugal”, concluiu o responsável.

click2portugal.com – A Plataforma

Plataforma 100% nacional, aberta a todas as unidades hoteleiras, para além dos cerca de 700 associados da AHP e cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

O click2portugal.com é o primeiro agregador exclusivo da oferta hoteleira nacional com um motor de reservas diretas comum, que permite aos hóspedes interagir com as unidades hoteleiras, sem intermediação de terceiros garantindo, assim, elevado net revenue para o hotel e a possibilidade de oferecer condições mais vantajosas aos consumidores.

O motor de reservas do click2portugal.com, desenvolvido pela GuestCentric, é já utilizado por muitos estabelecimentos hoteleiros, e permite a integração com outros sistemas, sem custos acrescidos. A plataforma inclui ainda um sistema de rating da ReviewPro, que agrega as avaliações de dezenas de websites de hotéis.

Vantagens

Para quem procura um hotel, o click2portugal.com permite reservar numa plataforma que agrega a oferta hoteleira nacional, de forma simples, rápida e segura. Tem as vantagens de uma reserva direta, com o melhor preço garantido e vantagens exclusivas, para além da possibilidade de escolha por segmentos, destinos e experiências.

Quanto aos hoteleiros, as unidades que não têm motor de reservas próprio passam a dispor desta importante ferramenta de vendas ao aderir ao click2portugal.com. Para os restantes, constitui um meio complementar de reservas que funciona como extensão do canal próprio do hotel, que pode ser integrado com o Channel Manager, não representando um esforço de gestão de um canal adicional.

Para Portugal, o click2portugal.com irá estar ligado à maior “montra” do Turismo português – o visitportugal.com – permitindo a quem visita o website do Turismo de Portugal reservar o seu hotel na plataforma click2portugal.com.

O Click2Portugal é um projeto desenvolvido pela AHP e que representa a maior iniciativa conjunta de posicionamento e venda da Hotelaria nacional. Projeto que visa a capacitação dos hotéis para o digital, serve igualmente como agregador da oferta, possibilitando fazer reservas com as vantagens de uma reserva direta. O projeto é cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020, Portugal 2020 e FEDER), e implicou um investimento de um milhão de euros. O projeto tem um prazo de execução de 3 anos onde se inclui o desenvolvimento da plataforma, conteúdos, a equipa de projeto e as campanhas de promoção internacional.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply