AHP organiza ciclos de webinars dedicados à reabertura da hotelaria

0
50

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal irá realizar um ciclo de webinars dedicados à reabertura do Alojamento turístico em Portugal. Este ciclo iniciou-se esta segunda-feira, 11 de maio, e prolonga-se até ao final do mês.

Numa altura em que as unidades hoteleiras se preparam novamente para abrir portas, a AHP considera fundamental esclarecer “que medidas devem obrigatoriamente cumprir” e “quais as boas práticas a seguir”.

Para Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, “o ciclo de webinars que agora se inicia é virado para um objetivo: ajudar a nossa indústria a abrir de novo as portas. Vamos começar com as questões técnicas para depois nos podermos focar sobre as áreas chave da hotelaria: desde o Acolhimento e Acompanhamento dos nossos hóspedes; ao F&B; à gestão de  Recursos Humanos; à organização de Eventos e reuniões; aos SPAs, Ginásios, Kids clubs e Piscinas, em todas estas áreas serão sensíveis às alterações decorrentes da nova realidade sanitária e económica”.

Segundo a responsável foram, para isso, convidados “grupos hoteleiros internacionais para partilharem experiências, guias e manuais que estejam a implementar nos seus grupos e hotéis. Serão inspiradores para outros hoteleiros e permitirão ouvirmos falar de estratégias e práticas que, aqui e ali, podem ser adaptadas a diferentes realidades”.

Por outro lado, serão ainda convidados “administradores ou diretores e responsáveis operacionais, com muita experiência e prática de hotelaria em grandes escolas internacionais, a par de outros com experiências mais locais”, revelou.

Dirigido aos hostels e guesthouses, haverá ainda um webinar específico, dado que estes “têm  regras e questões logísticas próprias, não só pelo tipo de unidade de alojamento como pelos espaços comunais e partilhados, que são o seu «ADN»”.

A responsável salienta ainda que “há duas áreas também fundamentais na hotelaria, reuniões e incentivos e SPAs, piscinas etc, que terão de ficar para o fim, porque não há ainda orientações técnicas”.

O webinar de ontem, 12 de maio, foi dedicado ao Selo Clean & Safe e contou com o Turismo de Portugal e o Dom José Beach Hotel, unidade já certificada com este Selo, como convidados. Durante a sessão foram discutidos temas como: “O que é este Selo e quais os requisitos para o obter?” e “em que consiste o protocolo interno que cada unidade tem de cumprir e como é fiscalizado?

A partir de hoje, 13 de maio, o ciclo passa a ser dedicado às várias áreas da operação dos Empreendimentos Turísticos, Hostels e Guesthouses e terá como convidados já confirmados, entre outros, os Pestana Hotel Group, o Grupo Accor, o Marriott, o Six Senses Douro Valley e o Bairro Alto Hotel.

Progama
Hora: 15h00

Webinar 1 | Reabertura dos equipamentos na Hotelaria (11 de maio)
Webinar 2 | Selo Clean & Safe (12 de maio)
Webinar 3 | Acolhimento e Acompanhamento dos nossos hóspedes (13 de maio)
Webinar 4 | F&B (15 de maio)
Webinar 5 | Housekeeping (18 de maio)
Webinar 6 | Recursos Humanos: Para lá das regras sanitárias, um compromisso de confiança e engagement (20 de maio)
Webinar 7 | Special Hostels (22 de maio)
Webinar 8 | Meetings & Incentives (25 de maio)
Webinar 9 | SPAs, Ginásios, Piscinas e Kids Club (27 de maio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here