AHP organiza feira de emprego dirigida a refugiados ucranianos

Jobs for Ukraine é a 1ª feira de emprego organizada pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e tem como objetivo permitir aos refugiados da Ucrânia, que estão a residir na região de Lisboa, ter acesso a oportunidades de emprego na Hotelaria.

O Jobs for Ukraine terá lugar no Hotel Real Palácio – Lisboa, no próximo dia 1 de junho. O evento é repartido em duas sessões – 09h30/13h00 e 14h30/18h00. Cada candidato será entrevistado por 4 empresas hoteleiras, numa lógica de “speed interview”, ou seja, 8 minutos por entrevista.  Haverá também um espaço de “networking” para que os candidatos e as empresas hoteleiras possam conversar informalmente e partilhar experiências entre si.

Para Cristina Siza Vieira, vice-presidente da AHP “este evento, lançado no âmbito do Programa HOSPES, estará, nesta 1ª edição, limitado em dimensão e à região de Lisboa. Teremos de ver quais são os resultados. Falamos de um evento que exige muito do ponto de vista da organização e que só é possível devido à rede de parceiros que a AHP conseguiu juntar.  Do hotel que irá acolher a iniciativa, às associações que trabalham com a comunidade ucraniana em Portugal, a tradutores, empresas parceiras, vários foram os que se juntaram à AHP para concretizar esta iniciativa. Se correr bem- acrescenta  a dirigente- isto é, se tivermos hotéis e candidatos que concretizam a contratação, e se houver interesse dos nossos associados noutras regiões do país, com certeza que replicaremos esta iniciativa.”

A AHP tem estado a participar ativamente na resposta da sociedade civil à situação da Ucrânia e lançou, em março, a iniciativa SOS Ucrânia, através da Plataforma HOSPES, onde cada hotel associado da AHP pode adicionar o tipo de apoios que pode prestar: doação de bens; emprego; alimentação e/ou disponibilização de alojamento.

Desta iniciativa de apoio da Hotelaria portuguesa, resultaram, até ao momento, a doação de mais de três mil bens – entre roupa de cama e de casa de banho; colchões; utensílios de mesa e cozinha e produtos de higiene pessoal; oferta de mais de 530 noites e 70 pessoas empregadas nas unidades hoteleiras associadas da AHP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here