AHP organiza sessão de esclarecimento sobre vistos de trabalho para a hotelaria

African american bartender at bar uses a credit card terminal on cashier.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) organiza amanhã, 26 de janeiro, às 11 horas, uma sessão de esclarecimento para hoteleiros associados sobre “Vistos de trabalho subordinado”, com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP).

Uma das possíveis soluções para responder à notória escassez de trabalhadores para a hotelaria e turismo, tema de grande e repetida preocupação já manifestada pela AHP, passa pela contratação no estrangeiro. Todavia, a burocracia e os procedimentos são complexos ou desconhecidos e representam um obstáculo à contratação.

No seguimento das reuniões havidas com a secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, a AHP organiza esta sessão online que tem por temas principais responder às seguintes questões: Quais os requisitos para a contratação de trabalhadores no estrangeiro? O que é um visto de trabalho? Que tipo de vistos existem? Quem os emite? Qual o procedimento a seguir? O que mudou/vai mudar com a entrada em vigor do Acordo sobre a Mobilidade nos países da CPLP?

Na 2ª semana de fevereiro segue-se uma outra sessão com o IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) sobre procedimentos a seguir para o recrutamento internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here