AHRESP alerta empresas do setor para gestão eficiente dos óleos alimentares usados

0
877

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende que a gestão dos óleos alimentares usados é uma matéria essencial para a defesa do ambiente e há muito que tem vindo a alertar as empresas do setor para a obrigatoriedade de entregar este resíduo a uma empresa de recolha, devidamente licenciada, que o encaminhe para a valorização.

Desde sempre envolvida nesta temática, a AHRESP participou no grupo de trabalho que elaborou a legislação em vigor e desenvolveu um Guia de Boas Práticas Ambientais destinado às empresas. Paralelamente, criou um sistema de recolha de óleos alimentares usados gratuito – SISTÓLEOS – ao qual as empresas do setor da restauração e hotelaria aderem para encaminhar devidamente os seus óleos alimentares usados.

Para Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, “este é um tema tão relevante, que não se pode reconduzir apenas à imposição legal a que o canal HORECA está sujeito e, por isso, tem sido também preocupação da AHRESP envolver outras entidades com responsabilidade na matéria”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here