AHRESP faz balanço positivo da 1ª fase do Taste Portugal no estrangeiro

AHRESP faz balanço positivo da 1ª fase do Taste Portugal no estrangeiro

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A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) faz um balanço muito positivo da primeira fase do Taste Portugal, um programa que já percorreu Espanha, França, Brasil, Reino Unido e Alemanha.

A AHRESP já certificou cerca de 100 restaurantes portugueses, que passaram a integrar a Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo.

José Manuel Esteves, Diretor geral da AHRESP, adianta: “É com enorme satisfação que estamos a concluir a primeira etapa deste grande programa que visa promover Portugal, e a nossa gastronomia portuguesa, apoiando e certificando os restaurantes portugueses no estrangeiro, representativos da nossa cultura gastronómica e que desempenham um papel essencial na divulgação do nosso destino Turístico.”

“Além da certificação dos restaurantes, este programa pretende incentivar as exportações, através da divulgação e vendas dos nossos produtos, fazendo de cada restaurante português uma embaixada da nossa diplomacia económica. Complementarmente, marcamos presença em várias feiras internacionais. Toda a operação é suportada por uma plataforma online que, para além de constituir um repositório de informação sobre a gastronomia nacional, processa toda a relação entre o grande público e os diversos stakeholders envolvidos no programa”.

O objetivo da AHRESP é estender o programa a todos os continentes e países onde existam marcas inequívocas da cultura gastronómica portuguesa. Durante o segundo semestre deste ano, terá início uma nova fase do Taste Portugal em países como os Estados Unidos, Canadá, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e China.

O Programa Rede de Restaurantes Portugueses é concretizado com o apoio essencial do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), através da Secretaria de Estado das Comunidades, e de toda a rede diplomática, incluindo Embaixadas e Consulados, para além da dinâmica da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), do Ministério da Economia, através do Turismo de Portugal (TP) e da Minha Terra – Federação Portuguesa das Associações de Desenvolvimento Local.

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