AHRESP lança em Grândola roadshow nacional de workshops sobre Alojamento Local

AHRESP lança em Grândola roadshow nacional de workshops sobre Alojamento Local

0

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai lançar um roadshow nacional de workshops sobre Alojamento Local, destinado aos empresários desta atividade. A primeira edição realiza-se já no próximo dia 17 de outubro, a partir das 15 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Grândola.

Uma iniciativa, que resulta de uma parceria da AHRESP com as Entidades Regionais de Turismo do Alentejo, Turismo Centro de Portugal e Turismo do Porto e Norte de Portugal e com diversas autarquias do país, e que na próxima terça-feira conta com as presenças de António Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Ceia da Silva, Presidente da ERT Alentejo, José Mendes, da IDTOUR, Hugo Ramos, do CIMAI, Gonçalo Mestre, da Cleancare, Patrícia Purshotam Morais e João Cavaleiro Ferreira ambos da AHRESP.

O roadshow nacional de workshops é cofinanciado pelo Compete 2020 / Portugal 2020 e tem como objetivo alargar a aprofundar o conhecimento sobre a atividade das unidades de Alojamento Local em Portugal. ‘Sou empresário de Alojamento Local e agora?’ é o mote para esta iniciativa, que vai apresentar também o conjunto de respostas que a AHRESP desenvolveu no âmbito do Programa QUALITY, projeto que visa a valorização e qualificação do Alojamento Local.

“A AHRESP pretende responder à dinâmica e aos desafios de crescimento da atividade do Alojamento Local em Portugal, fornecendo aos empresários ferramentas de apoio à gestão e garantindo padrões de qualidade do serviço”, afirma Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, acrescentando que “só desta forma é possível promover e projetar internacionalmente o destino Portugal com uma marca que gera confiança nos consumidores”.

As próximas edições deste roadshow realizam-se em Viana do Castelo, Seia, Évora, Porto Santarém, Caldas da Rainha, Vila Real e Aveiro. A participação nos workshops é gratuita, mas exige inscrição obrigatória.

Em cada iniciativa será apresentado o Programa QUALITY e as ‘Referências de Boas Práticas’ já desenvolvidas com o objetivo de discutir a aplicação das mesmas, bem como suscitar o debate sobre temas muito específicos e operações de gestão do AL. Será ainda incentivada a partilha de boas práticas entre os presentes, contribuindo para o enriquecimento/atualização dos conteúdos e do conhecimento já desenvolvido, e ainda para aferir/testar alguns indicadores e métricas em avaliação para este setor.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply