A ATR acaba de anunciar que a partir do próximo dia 1 de dezembro terá uma nova representada, a Air Baltic. A partir de 27 de março, a Air Baltic adicionará Lisboa à sua operação direta, a partir de Riga. A companhia disponibilizará 2 voos semanais às terças e sextas-feiras. Em menos de 5 horas, terá a possibilidade de visitar a capital mais cosmopolita dos Países Bálticos e um país que ainda está em busca de um posicionamento definido, como destino turístico.
A companhia fundada em 1995, estabeleceu a sua sede no Aeroporto Internacional de Riga, o aeroporto da capital da Letónia. É o maior aeroporto dos Países Bálticos, foi construído em 1973 e destaca-se pelo seu design prático e compacto, permitindo que as ligações aos voos seguintes sejam fáceis e rápidas.
Em 2016, a Air Baltic transportou mais de 2.9 milhões de passageiros na sua frota moderna constituída pelos Boeing 737-500 (120 lugares), Boeing 737-300 (146 lugares), o Bombardier Q400 Next Gen (76 lugares) e os novos Bombardier CS300 (145 lugares).
Com mais de 20 parceiros code-share, a Air Baltic permite que os seus passageiros viajem para a maior parte dos destinos no Mundo.
Presentemente, oferece voos diretos para 59 destinos a partir de Riga, 6 destinos a partir de Vilnius e 6 destinos a partir de Tallinn. Os destinos que merecem destaque para o mercado português, para além de Riga, são Tallinn, Vilnius, Helsinki, Tampere e Turku.