AirHelp lança sistema inovador de leitor de cartões de embarque

AirHelp lança sistema inovador de leitor de cartões de embarque

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A AirHelp acaba de lançar o Leitor de Cartões de Embarque. Pela primeira vez, os passageiros aéreos que tenham sido afetados por atrasos ou cancelamentos, podem verificar de imediato se o voo é elegível para compensação, utilizando um scanner incorporado numa aplicação para dispositivos móveis. Através da app AirHelp, disponível gratuitamente para iOS e Android, os passageiros apenas necessitam de fazer scan ao código de barras do cartão de embarque, com a câmara do telefone. Assim, conseguem perceber de forma rápida e fácil se têm direito a compensação e dar seguimento ao processo de reclamação.

Este avanço tecnológico, brevemente disponível na versão portuguesa, é uma nova adição há muito esperada na app AirHelp, que é atualmente a aplicação de compensações por perturbações em voos com mais downloads do mundo. Além de disponibilizar aos utilizadores atualizações em tempo real da sua reclamação, o Leitor de Cartões de Embarque permite aos passageiros adicionar vários cartões de embarque de uma só vez, mantendo-os organizados e arquivados (ideal para famílias e grupos). Funciona perfeitamente com a totalidade da app, que fornece conselhos acerca dos direitos do consumidor, de forma livre e independente.

O Leitor de Cartões de Embarque marca a segunda inovação em “tecnologia de viagem” para a AirHelp, que está a revolucionar o funcionamento da indústria de compensações. No início de 2017, a empresa lançou Herman, o primeiro advogado de Inteligência Artificial, criado especificamente para tornar o processamento de reclamações mais eficaz e preciso.

Bernardo Pinto, Country Manager da AirHelp de Portugal e Brasil, refere: “Inovações tecnológicas como o Leitor de Cartões de Embarque e Herman são etapas fundamentais para tornar o processo de reclamação de compensações mais simples e direto, quer para o consumidor, quer para a AirHelp. Por isso, estamos muito satisfeitos com o lançamento deste novo recurso”.

“Sabemos que, todos os anos, mais de oito milhões de passageiros têm direito a uma compensação devido a atrasos, cancelamentos ou impedimentos de embarque em voos, mas apenas 2% conhece os seus direitos e avança com a reclamação. A nossa prioridade é garantir que os passageiros não são demovidos de reivindicar os seus direitos, dando-lhes o poder de pedirem compensações através de apenas alguns clicks no smartphone”, acrescenta Bernardo Pinto.

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