Prémios AHRESP: “Premiar as empresas e pessoas pela excelência”

Prémios AHRESP: “Premiar as empresas e pessoas pela excelência”

0

Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, Douro Royal Valley Hotel & Spa, “Ir é o Melhor Remédio” da SIC, da jornalista Teresa Conceição, Fundação Infantil Ronald McDonald, José Avillez com Bairro do Avillez, CR7 Lifestyle Hotel, Turismo do Porto e Norte, Pedras Salgadas Spa & Nature Park, Joana Batista com o Blog “Viajar em Família”, foram os grandes vencedores dos prémios AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal 2017, que decorreu sexta-feira, 26 de maio, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.
Para além destes vencedores, escolhidos online pelo público, a AHRESP atribuiu ainda quatro prémios eleitos pela comissão de honra. Fernando Santos, o selecionador nacional de Futebol recebeu o prémio de Excelência, enquanto a Personalidade do Ano coube a Mário Ferreira, presidente da Douro Azul. Na categoria de Portugueses Lá Fora, o Chef George Mendes, fundador do restaurante Aldea em Nova Iorque foi o premiado. O Prémio Carreira foi entregue a Ernesto Santos, que inaugurou o Balcão do Marquês, em Lisboa.
Num jantar, que contou com a apresentação de Cristina Ferreira, onde não faltou a música e a dança, a sala encheu-se com quase 500 pessoas para homenagear o que de melhor se faz em Portugal nas áreas da hotelaria e restauração. Esta, que é já a terceira edição dos Prémios AHRESP, contou com uma nova categoria: Blogger do Ano, ganho por Joana Batista com “Viajar em Família”.
A cerimónia, que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que não pôde estar presente, serviu ainda para a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, reforçar que só no primeiro trimestre deste ano, “criámos quase 40 mil postos de trabalho só nas nossas empresas de restauração e hotelaria”. A mesma responsável relembrou ainda que isto só foi possível, depois do atual Governo ter reposto a taxa de IVA de 13%: “Cumprimos com a nossa palavra e criámos emprego.”
Também o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, aproveitou o momento para congratular os vencedores dos prémios, mas também “todos os empresários deste sector, pela coragem que tiveram durante a crise, pela força e criatividade que mostraram em criar novas soluções, mas também pelo emprego que estão hoje a criar e o dinamismo que estão a dar à economia pela força da vossa capacidade de tornar Portugal um destino melhor.”

 

* Leia o artigo completo na próxima edição da Revista Viajar

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply