Aldeias de Monsanto e Monsaraz na final das 7 Maravilhas

0
989

A votação nas aldeias a concurso na eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias continua a decorrer, com mais duas finalistas apuradas na categoria de Aldeias Monumento: Monsanto e Monsaraz. A Gala foi transmitida a partir de Monsanto, no concelho de Idanha a Nova, onde estiveram a votação 7 aldeias: Almeida, Estoi, Evoramonte, Idanha a Velha, Monsanto, Monsaraz e Sortelha.

A eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias está organizada em 7 Galas eliminatórias por categoria e as 49 aldeias a concurso são votadas todos os domingos, por chamada telefónica. As aldeias mais votadas em cada categoria são reveladas nas Galas emitidas em direto pela RTP todos os domingos de julho e agosto, a partir das 21h e durante cerca de 2 horas. Em cada Gala são apuradas duas finalistas, que passam à fase final de votação (de 27 de agosto a 3 de setembro).

Já foram votadas as Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias de Mar, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas e Aldeias Monumento. A 20 de agosto serão votadas as Aldeias em Áreas Protegidas e a 27 de agosto, a RTP transmite um programa sobre as 14 finalistas apuradas.

As 7 eleitas são conhecidas a 3 de setembro, no Piódão, na Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here