Portugal promove-se na Virtuoso Travel Week em Las Vegas

Portugal promove-se na Virtuoso Travel Week em Las Vegas

0

O Turismo de Portugal, juntamente com 15 empresas portuguesas, participa pela 1.ª vez na Virtuoso Travel Week, um encontro da maior rede mundial de turismo de luxo, que se realiza até 18 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

Portugal foi um dos nove destinos escolhidos para se promover individualmente neste evento, através de reuniões one-to-one entre o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e 27 meios de comunicação social de todo o mundo, entre os quais, El País, L’Officiel Voyage, Forbes, International Traveller, USA Today e Boston Globe.

No âmbito da Estratégia Turismo 2027, que traça a visão e as metas daquilo que o país pretende alcançar em termos de turismo nos próximos 10 anos, os EUA aparecem referenciados como um mercado de aposta tendo em conta que, pela sua grande dimensão enquanto emissor de turistas, representa um potencial de crescimento para Portugal.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, destaca que “em 2016, este mercado registou o maior volume de crescimento em termos de hóspedes e dormidas – na ordem dos 20% – dentro dos mercados que compõem o TOP10 da procura externa para Portugal”, acrescentando que o reforço verificado em termos de ligações aéreas com os EUA “tem potenciado também, de forma muito expressiva, um contexto favorável ao aumento de fluxos vindos deste mercado”.

Neste sentido, a Virtuoso – Virtuoso Specialists in the Art of Travel (World’s Best Luxury Travel Advisers and Hotels), enquanto associação que agrega um grupo significativo de operadores turísticos e agentes de viagens em todo o mundo, com mais de 15.000 associados – sendo 9.000 destes relativos aos EUA – é um canal relevante para a realização de ações promocionais do destino Portugal junto do mercado norte-americano, tanto mais que esta associação trabalha sobretudo o segmento luxo.

Vidago Palace, Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, Tours For You, São Lourenço do Barrocal, Six Senses Douro Valley, Bairro Alto Hotel, Conrad Algarve, Belmond Reid’s Palace, Vila Vita Parc Resort & SPA, InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, The Yeatman, Tivoli Palácio de Seteais, Mr. Travel, Made for Spain and Portugal e Valesa Cultural Services Spain and Portugal – que, apesar de não serem empresas portuguesas, têm atividade em Portugal e vendem o destino marcam presença neste certame.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply