Alentejo promove-se na Holanda, Alemanha e Espanha

0
840

A Agência de Promoção Turística do Alentejo iniciou ontem, dia 12 de janeiro, a sua participação na Vakantibeurs, a maior feira de turismo da Holanda. Este certame decorre em Utreque e conta com mais de 1.200 expositores, recebendo milhares de visitantes ávidos por experiências únicas e o turismo activo e de natureza.

Saliente-se para o facto do número de turistas holandeses no Alentejo ter vindo a crescer mês após mês. De acordo com os últimos dados do INE, o número de dormidas oriundas deste mercado cresceu no acumulado até Outubro do ano passado cerca de 48,4%.

Ainda com a Vakatibeurs a decorrer, mais concretamente a 16 de Janeiro a Agência de Promoção Turística do Alentejo irá participar na CMT – The Holiday Exhibition, a maior feira de turismo do mundo aberta ao público e que decorre em Estugarda, na Alemanha. Também neste mercado os números revelam-se animadores, com um aumento até Outubro no número de dormidas de 8,1%.

Finalmente, no próximo dia 19 de Janeiro uma missão empresarial com mais de três dezenas de empresários do Alentejo partem de Évora em direcção a Madrid para participar na Fitur, a maior feira de turismo de Espanha e um mercado estratégico incontornável.

De acordo com Vítor Silva, esta maratona de promover o Alentejo em três feiras seguidas insere-se na estratégia delineada para 2016 de captação de novas operações turísticas para a região e aumento da visibilidade do destino Alentejo. “Temos ainda muito espaço para crescer em mercados como o espanhol ou o alemão, além de necessitarmos de consolidar as operações com a Holanda”, refere. Ainda de acordo com este responsável, “o desejo para 2016 é voltarmos a crescer em número de turistas internacionais e bater todos os recordes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here