ALEP passa a integrar CTP

ALEP passa a integrar CTP

0

A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) passou a integrar, como associada, a Confederação do Turismo Português (CTP), que desta forma passa a representar também esta nova forma de oferta de alojamento turístico em Portugal.

A admissão da ALEP, que constitui a única associação de âmbito nacional exclusivamente dedicada a atividade do alojamento local, representando mais de 1.200 unidade de alojamento, teve lugar na última reunião do conselho diretivo da CTP, realizada em setembro.

«Este era um passo fundamental na defesa dos interesses da atividade do Alojamento Local, pois a partir de agora podemos contar com o apoio da Confederação nos desafios que se apresentam a este segmento da oferta turística nacional. Por outro lado, levamos à Confederação, e a todos os seus associados, nossos parceiros na indústria do Turismo, um conhecimento único da realidade do Alojamento Local que, esperamos, possa dissipar as muitas dúvidas, mal-entendidos e desconfianças que sabemos existirem sobre um setor que está em forte crescimento, não só em Portugal como em todo o mundo », afirma o presidente da ALEP, Eduardo Miranda.

«Iremos agora reunir com a CTP para debater as questões mais importantes do setor, trazer o nosso conhecimento prático de uma realidade ainda desconhecida e discutir a melhor forma de a Confederação nos apoiar neste processo de integração do alojamento local na estratégia do turismo, bem como na abordagem junto dos poderes públicos», acrescenta Eduardo Miranda.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply