Algarve promove gastronomia e Natureza na Fitur

Algarve promove gastronomia e Natureza na Fitur

0

De 18 a 22 de janeiro, o Algarve vai aterrar na feira de turismo FITUR 2017, em Madrid, com muitas novidades na bagagem. Num stand próprio, que partilhará com a região do Porto e Norte de Portugal, o Algarve irá apresentar a sua oferta de cicloturismo, caminhadas e de turismo de natureza, e ainda oferecer uma experiência gastronómica única através de showcookings e provas de vinhos da região.

¡Algarve Te Invita!

A presença do Algarve na FITUR fica marcada pela realização da iniciativa «¡Algarve Te Invita!», que reunirá num único espaço a oferta turística da região, além de disponibilizar mesas de reunião para o trade algarvio potenciar contatos com operadores turísticos. Situado no pavilhão 4 da feira, o stand do Algarve vai contar com diversos momentos de animação, incluindo showcookings e degustação de vinhos para profissionais, operadores, entidades e público em geral.

No espaço marcam ainda presença com balcão próprio para promover os seus produtos e serviços a Universidade do Algarve, a Associação de Municípios do Algarve, o programa cultural «365 Algarve», a Rota dos Vinhos do Algarve, o projeto Dieta Mediterrânica, e a Algarve Nature Week.

Gastronomia e Vinhos

Na principal feira de turismo de Espanha, o Algarve convida os visitantes a provar a sua gastronomia típica, nomeadamente a cataplana, um prato único no mundo. Pelas mãos da Tertúlia Algarvia, serão organizados vários showcookings e degustações em todos os dias do certame.

Cada vez mais, cresce o número de adeptos do enoturismo na região algarvia, cujos vinhos têm vindo a despertar o interesse dos especialistas e a receber várias distinções internacionais. A Rota dos Vinhos do Algarve nasceu há dois anos e tem vindo a registar um aumento das adegas associadas. Na FITUR, pretende promover as suas quatro Denominações de Origem Protegidas (DOP Tavira, DOP Lagoa, DOP Portimão e DOP Lagos), através de diversas degustações de vinhos do Algarve.

Turismo de Natureza

No seguimento de anos anteriores, a grande aposta estratégica do Algarve será o Turismo de Natureza. A Região tem vindo a assumir-se como um local ideal para relaxar, desfrutar de atividades ao ar livre e de bem-estar, em contacto com a natureza, durante todo o ano. O clima privilegiado, com temperaturas amenas, numa média de 3 mil horas de sol por ano e paisagens naturais diversificadas, fazem do Algarve o destino predileto para a prática de atividades outdoor.

Este ano, o Algarve reforça a sua aposta no Turismo de Natureza com o programa Cycling & Walking Algarve, um projeto especialmente pensado para os amantes de bicicleta e de caminhadas, que pretende introduzir novos serviços e propostas inovadoras para os viajantes que elegem o sul de Portugal como destino de natureza.

Depois do sucesso e adesão verificados em anos anteriores, o evento Algarve Nature Week regressa para a sua 3.ª edição, que se realizará entre 05 e 14 de maio. Durante dez dias, será possível desfrutar do Algarve mais ativo e sustentável, através de um vasto conjunto de atividades de natureza a preços atrativos. Desde passeios a cavalo à observação de cetáceos, do surf a batismos de mergulho, de visitas às grutas a caminhadas entre vinhas: uma variedade de aventuras reunidas num mesmo cenário.

«¡Algarve Te Invita!» realiza-se no âmbito da candidatura financiada pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve, designada «Internacionalização do destino turístico Algarve em Espanha».

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply