ANA concede 12 bolsas para Ensino Superior

ANA concede 12 bolsas para Ensino Superior

0

A ANA – Aeroportos de Portugal, no quadro da sua Política de Responsabilidade Social, vai atribuir 12 novas bolsas de estudo, no valor de 3000 euros anuais, pagos em 10 prestações mensais.

Uma atribuição no âmbito do Programa Bolsas de Estudo ANA Solidária, criado em 2012, com o objetivo de apoiar estudantes carenciados durante a frequência do 1.º ciclo de Bolonha. Estas bolsas destinam-se a alunos do 12.º ano, que tenham tido bom aproveitamento (média igual ou superior a 14 valores) e que residam e frequentem uma escola pública, num concelho limítrofe de um aeroporto da ANA.

Os candidatos terão de ter até 20 anos de idade e o rendimento per capita do respetivo agregado familiar não poderá ser superior ao salário mínimo nacional.

A distribuição das bolsas será feita da seguinte forma: Aeroporto de Lisboa – Concelhos de Lisboa e Loures: 2 bolsas de estudo; Aeroporto do Porto – Concelhos da Maia, Matosinhos e Vila do Conde: 2 bolsas de estudo; Aeroporto de Faro – Concelho de Faro: 1 bolsa de estudo; Aeroporto de Beja – Concelho de Beja: 1 bolsa de estudo; Aeroporto de Ponta Delgada – Concelho de Ponta Delgada: 1 bolsa de estudo; Aeroporto da Horta – Concelho da Horta: 1 bolsa de estudo; Aeroporto de Santa Maria – Concelho de Vila do Porto: 1 bolsa de estudo; Aeroporto das Flores – Concelho de Sta. Cruz das Flores:1 bolsa de estudo; Aeroporto da Madeira – Concelhos de Santa Cruz e Machico: 1 bolsa de estudo; Aeroporto do Porto Santo – Concelho de Porto Santo: 1 bolsa de estudo.

O prazo de candidatura termina a 16 de outubro e o Regulamento pode ser consultado através do link: https://www.ana.pt/pt/institucional/responsabilidadesocial/bolsas-de-estudo. As candidaturas devem ser remetidas para: bolsasana@ana.pt ou através de via postal.

Recorde-se que no ano letivo que agora termina, a ANA foram 22 os bolseiros, num total de 98 bolsas atribuídas desde o início deste Programa.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply