A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), apelou, esta segunda-feira, às suas congéneres europeias que difundam a todas as agências de viagens e operadores turísticos, e através destes aos seus clientes, o facto de Portugal, designadamente os destinos da Região Centro de Portugal, se manterem totalmente operacionais e seguros, apesar dos trágicos incêndios deste fim de semana.
Beneficiando do facto de ser membro da Confederação Europeia das Associações de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), organização onde ocupa uma das vice-presidências, a APAVT fez ontem este apelo, que está já a ser difundido por toda a Europa.
«Apesar de, até ao momento, não termos qualquer registo de cancelamentos, decidimos de imediato tomar esta iniciativa, para tranquilizar os nossos colegas europeus, e desta maneira ajudarmos naquilo que está ao nosso alcance», afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.
Recordamos que de 31 de maio passado a 2 de junho, foi precisamente na região do Centro de Portugal, em Coimbra, que teve lugar uma reunião da ECTAA que juntou os líderes da distribuição turística Europeia./