APAVT assina Declaração de Glasgow para a ação do Turismo no clima

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) assinou a declaração de Glasgow, hoje apresentada, que assume um papel determinante na ação do turismo relativamente às alterações climáticas.

A Declaração de Glasgow sobre a ação do turismo no clima alinha o setor com compromissos globais e catalisa soluções colaborativas para os muitos desafios que as empresas e destinos enfrentam a nível global. Através deste documento, que hoje assinámos,  a APAVT assume o compromisso de desenvolver planos no sentido de incentivar a aceleração da ação do turismo, no sentido da redução das emissões no setor em pelo menos 50% durante a próxima década e de alcançar a Net Zero o mais rapidamente possível antes de 2050.

Lançada hoje, oficialmente, na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP26), pretende-se que o trabalho de todos nesse setor, contribua para um aumento não superior a 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais até 2100.

«É naturalmente inevitável que a APAVT se associa a esta preocupação que, aliás, estará bem presente e visível no nosso congresso», afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here