A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) volta este ano a lançar uma campanha de comunicação, destinada a promover as reservas de viagens junto das suas associadas. Esta campanha será veiculada até ao dia 10 de junho, através da criação do website www.feriasdesonho.pt, de publicidade online (Google/Facebook/Instagram) e de spots na Rádio Comercial.
Com a assinatura «Não deixe o seu sonho virar pesadelo» a campanha nas redes sociais recorre a um visual de contraposição, onde metade da imagem é o que se sonha e a outra metade o que, muitas vezes, acontece na realidade a quem não faz as escolhas acertadas. O website www.feriasdesonho.pt, integra uma landing page onde o visitante é levado a escolher as suas férias de sonho e é remetido, através do humor, para páginas onde se mostra que, por vezes, os «negócios fantásticos» escondem riscos. No final, o consumidor é impactado com a mensagem da associação sobre as vantagens que decorrem de reservar as suas férias através de uma agência de viagens associada.
Esta campanha, que foi desenvolvida pela agência Message in a Bottle, vencedora do concurso limitado que a APAVT lançou este ano, é passível de ser adaptada pelos associados da APAVT, que foram convidados a remeter à associação os seus logotipos para colocar nas peças a utilizar nas redes sociais, sem quaisquer custos.
«É uma campanha que pensamos ser o rosto do setor, moderna na mensagem, na linguagem e nos meios utilizados», afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.