Apresentação do 8.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”

No próximo dia 27 de abril, pelas 12h00, a Turismo Centro de Portugal irá promover uma conferência de imprensa para apresentar o programa do “Vê Portugal” – 8.º Fórum de Turismo Interno, no Restaurante Zambeze, em Lisboa. Gostaríamos de lhe dirigir convite para que possa assistir a este momento, que será seguido de almoço.

Na ocasião, será apresentado o programa final desta iniciativa, com as mais recentes confirmações em termos de oradores. Estarão presentes o Presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e a Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, uma vez que Tomar é a cidade que acolhe esta edição.
 
O impacto da Covid-19 provocou uma queda de 7,6% em volume do PIB português em 2020, contrastando com o crescimento de 2,5% em 2019. O Turismo foi um dos setores mais afetados por esta crise. Mas, neste contexto de pandemia, o Turismo Interno revelou-se, uma vez mais, um mercado essencial em 2021, assegurando bem mais de metade das dormidas registadas em Portugal no mês de agosto, que registou o valor mensal mais elevado de que há registo: 4,2 milhões de dormidas num mês em que o alojamento turístico atingiu 7,5 milhões.

Este é um dado que revalida a estratégia definida pela Turismo Centro de Portugal que, desde 2015, promove anualmente o maior fórum dedicado à discussão desta temática. Agora será, mais do que nunca, fundamental continuar a desenvolver ações que potenciem a discussão e a concertação ao redor dos principais temas associados ao turismo interno, trazendo para a ribalta esta discussão.

Deste modo, e após o adiamento da edição do “Vê Portugal” em 2020 e da realização via streaming da sua edição em 2021, retomaremos, em força, este evento, com uma edição especial assente no tema “A Era Pós-Covid-19 e o Turismo: com os olhos postos no futuro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here