Avião carregueiro da TAP estreia-se em voo para Toronto

A TAP realizou este domingo o primeiro voo de transporte de carga, depois do seu A330-200 convertido para cargueiro ter recebido os certificados EASA e ainda da ANAC. O primeiro cargueiro partiu de Saragoça, Espanha, fez escala em Lisboa e teve Toronto como destino final, depois de uma viagem de oito horas.

Neste voo inaugural do seu novo avião cargueiro, a TAP transportou produtos têxteis, num total de 270 metros cúbicos e com um peso total de 37 toneladas.

O planeamento de voos deste avião para o resto do ano já prevê cerca de três ligações semanais para o transporte de carga. A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, refere que “após um período de certificação mais demorado do que todos gostaríamos, é com grande satisfação que vemos a entrada em operação deste avião cargueiro que permite à TAP corresponder com a oferta adequada à procura registada no mercado de carga”.

O segundo preighter (avião de passageiros transformado em cargueiro) da frota TAP já iniciou a reconversão para a versão de passageiros, planeando fazer o seu phase-in na frota operacional até ao final do ano, reforçando a capacidade de resposta da companhia à procura verificada este ano nas viagens de passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here