Bairro Alto Hotel com novo chef no restaurante Flores do Bairro

O restaurante Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel, inaugura uma nova fase neste início de ano. O Chef Bruno Rocha acaba de assumir a liderança da cozinha do Bairro Alto Hotel.

Com uma cozinha contemporânea e criativa, com uma raiz marcadamente portuguesa aliada ao rigor francês e à técnica asiática, o Chef Bruno Rocha irá, sem dúvida, trazer novidades e novas ambições para o restaurante Flores do Bairro.

“O regresso a Lisboa e a um hotel tão emblemático, com um restaurante que recentemente se renovou, surge como uma oportunidade muito desafiante e motivadora. Acredito que o Flores do Bairro é um restaurante com potencial e que poderei implementar e desenvolver, neste espaço, algumas ideias que já pretendia fazer há algum tempo” declara Bruno Rocha.

Bruno Rocha, com 37 anos, nasceu em Lisboa mas sempre viveu e trabalhou no Algarve, formou-se em cozinha e pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. Durante o seu percurso esteve, um ano, no Sheraton Pine Cliffs Algarve e, oito anos, no Vila Vita, no período em que o restaurante e o Chef Hans Neuner recebem a primeira estrela Michelin. Desde 2009 que era o Chef executivo do Hotel Tivoli Victoria e do The Residences at Victoria Golf Club, no Algarve.

Em 2009 é o chef convidado do CNC (Congresso Nacional dos profissionais de cozinha) e participa na Mostra Portuguesa em Madrid em conjunto com Luís Baena. Em 2010, participou no Festival “Montreal en Lumiere” juntamente com 23 Chefs de cozinha portugueses. No ano seguinte, em 2011, após um estágio com o Chef Alex Atala do restaurante DOM, participa no evento “País Brasil” em São Paulo ao lado de Sergi Arola e Luís Baena.

Em 2012 coordena pela segunda vez consecutiva o evento “Algarve Chefs Week”; engloba o painel de chefs convidados no Congresso Nacional dos profissionais de cozinha e participa na X Mostra Portuguesa na cidade de Madrid. Já, em 2014, coordena o “Pop Up” Cinnamon Club de Londres em Vilamoura.

Em 2015, participa no Festival Gastronómico de Macau e pela 4ª vez consecutiva, vê atribuído o prémio Garfo de Ouro, Guia Boa Cama Boa Mesa do jornal Expresso, ao restaurante EMO. Assim como o reconhecimento, durante dois anos consecutivos, no Guia Repsol. Em Janeiro de 2016, a cozinha do Chef Bruno Rocha chega a Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here