Bali: fascinante e encantadora

Em Bali, é fácil encontrar todos os ingredientes para umas férias de sonho. Não admira que seja um dos destinos mais procurados para luas de mel…

BALI TEM TUDO PARA UMAS FÉRIAS DE SONHO. Praia, montanha, exotismo, tradição, história, religião, folclore, excelentes hotéis, ótima gastronomia e spas revitalizantes fazem parte da imensa oferta que esta ilha tem para oferecer a quem a visita.

Banhada pelo oceano Índico, Bali é uma das 13.667 ilhas da Indonésia, com certeza a mais bela e exótica de todas, com 140 quilómetros de costa e repleta de grandes vulcões no interior. As praias de Bali são douradas e o interior da ilha espelha um verde-esmeralda. Tracemos um breve roteiro.

Tanah Lot

TANAH LOT. O que chama mais a atenção em Bali é o seu lado cultural, com tradições hindus muito fortes e com hábitos de trocas diárias de oferendas, já para não falar do seu folclore típico, que tanto encanta os visitantes.

Não deixe de passar pelo Tanah Lot, uma incrível formação rochosa à beira-mar que ostenta um famoso templo de peregrinação hindu, o Pura Tanah Lot. Dada a sua enorme beleza, é um dos locais mais “instagramáveis” da ilha. A combinação perfeita entre simplicidade, espiritualidade e natureza, que torna Bali tão fascinante e encantadora.

Ulun Danu

TEMPLO DO LAGO. Em direção a norte, nada melhor que parar em , o Templo do Lago. Situado nas margens do lago Bratan, nas montanhas próximas de Bedugul, Pura Ulun Danu é um verdadeiro encanto. Além de impressionar pela sua bela arquitetura, o templo ainda oferece um mergulho pela cultura e espiritualidade balinesas. Construído no século XVII, este edifício parece flutuar sobre as águas.

LOVINA É CONHECIDA como uma das praias mais tranquilas de Bali. Localizada também no norte da ilha, é uma praia de águas calmas e areias escuras, quase tão escuras como o carvão. Poderá fazer um passeio de barco, para ver golfinhos em alto-mar.

Daqui, parta em direção à Cascata Gitgit. Acessível por um trilho que passa pelo interior da floresta tropical, esta é uma cascata lindíssima, com cerca de 35 metros de altura.

PURA LUHUR.  Fica no extremo sul de Bali. Um belíssimo templo situado na beira de um penhasco de 76 metros de altua. Reza a lenda que foi ali construído para proteger a ilha dos maus espíritos. A vista é deslumbrante! Lá em baixo, a praia paradisíaca de Uluwatu e o mar propício à prática do surf, dadas as grandes ondas que rebentam por trás do penhasco. Também aqui o pôr-do-sol é estonteante, altura em que no céu se transforma numa perfeita mistura de tons rosa, roxo, azul e laranja. A acompanhá-lo, terá sempre alguns amigáveis e astutos macacos, que à primeira distração pegam em tudo o que lhes chega à mão.

Ubud

“COMER, ORAR, AMAR”. Se estiver hospedado num dos muitos resorts luxosos de praia, faça ainda uma visita a Ubud, cidade do interior da ilha, pela qual a Liz Gilbert, autora do livro “Comer, Orar, Amar”, tanto se encantou.

oferece aos turistas lindas paisagens, entre montanhas e plantações de arroz, além de uma intensa vida cultural, onde não faltam escultores, ateliers de pintura e artesanato, galerias de arte e inúmeros exemplares da arquitetura balinesa.

PRAIAS PARA TODOS OS GOSTOS. E porque muitos dos turistas que viajam para Bali procuram boas praias, as mais conhecidas são, para além das já referidas, Nusa Dua, Padang Padang, Balangan, Bingin e Seminyak, todas localizadas no sul da ilha. Algumas mais populares e agitadas e outras mais serenas e desertas, a verdade é que todas têm o seu encanto muito próprio.

Já agora, refira-se que a melhor época para visitar a ilha é entre junho e outubro, que são os meses mais frescos e menos chuvosos.

SEM ESQUECER A GASTRONOMIA. A culinária balinesa é muito marcada por peixes e frutos do mar. Os sabores intensos ficam por conta das especiarias. O arroz, chamado de nasi, está sempre presente, tanto frito no molho de soja quanto ao vapor. Acompanhe as refeições com o dum, bebida típica de Bali, que se assemelha ao vinho. E prove o pisang soe-soe, uma deliciosa especialidade de banana, com farinha de trigo e ovo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui