Convent Square Hotel Vignette Collection, o refúgio urbano que convida à descoberta de um património surpreendente

O Convent Square Hotel Vignette Collection, a nova unidade da PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection, combina na perfeição os elementos históricos do Convento de São Domingos, cuja origem remonta ao século XIII, com uma decoração contemporânea inspirada na sua história. Um equilíbrio deliberado entre simplicidade e o luxo depurado.

Situado no coração de Lisboa, junto à Praça do Rossio, local onde história, cultura, comércio e uma atmosfera vibrante convivem em pleno equilíbrio, o Convent Square Hotel Vignette Collection abre as suas portas, dando a conhecer este imponente projeto de reabilitação, um retiro urbano para todos os que procuram autenticidade com um serviço de exceção.

Nascido da reabilitação do Convento de S. Domingos, um edifício histórico, mandado construir pelo Rei D. Sancho II e cuja origem remonta a 1242, este hotel de 121 quartos celebra o património histórico e cultural de Lisboa, convidando os seus hóspedes a descobrir os mistérios da cidade através de um conceito único, inspirado na influência da Ordem Dominicana.

Construído em torno do seu majestoso claustro, o Convent Square Hotel Vignette Collection devolve à cidade este antigo Convento Dominicano, património com oito séculos de história, apostando na reconstrução e preservação da autenticidade do local, focado na valorização do património histórico e cultural de Lisboa.

Importante realçar que o Projeto de Arquitetura ficou a cargo da GRCA, com o Arquiteto Marcelo Azevedo e o Projeto de Design de Interiores a cargo da ARTICA, com a Arquiteta Cristina Santos Silva e a Arquiteta Ana Menezes Cardoso.

No coração de Lisboa, uma viagem à descoberta

Situado numa área privilegiada do centro de capital, favorecida por fantásticos projetos de reabilitação, o Convent Square Hotel Vignette Collection é o ponto de partida para explorar Lisboa pelas ruas de calçada portuguesa, repletas de lojas tradicionais, vendedores de livros, cafés e teatros.

Em poucos passos, os hóspedes encontram-se em plena Baixa Pombalina, descobrindo o famoso Elevador de Santa Justa – desenhado por um dos discípulos de Gustave Eiffel –, a Praça do Comércio ou o Rio Tejo.

A vida cultural lisboeta começa logo ao cruzar a porta, com o Teatro D. Maria a escassos metros do hotel, enquanto atravessar o Rossio é o quanto bastará para se encontrar na Estação Ferroviária do Rossio. Passear pela Avenida da Liberdade e desfrutar das mais exclusivas lojas de luxo não demora mais do que um minuto e os bairros mais trendy e procurados de Lisboa estão a uma colina de distância: Príncipe Real, Bairro Alto, Chiado.

Mas a viagem à descoberta não necessita de sair fora de portas: o Convent Square Hotel Vignette Collection encerra em si história e património que resistiram à passagem do tempo, oferecendo ainda um olhar mais contemporâneo da arte através de peças expostas no hotel, da autoria dos mais renomados artistas plásticos portugueses, como é o caso da obra de Pedro Calapez ou a peça escultórica, especialmente desenvolvida por Pedro Cabrita Reis para o Claustro do hotel.

Do claustro a céu aberto aos tetos abobadados do Capítulo Restaurante e Bar, casa dos clássicos absolutos da cozinha portuguesa reinventados pelo Chef Victor Sobral.

O claustro a céu aberto, transporta-nos no tempo e surpreende-nos com uma atmosfera verdadeiramente mágica e um silêncio inesperado “longe” do caos citadino. As oliveiras centenárias, a magnífica lareira e os confortáveis cadeirões criam o cenário perfeito para os fins para momentos inesquecíveis e singulares. Perfeito para um fim de tarde, em que o tempo dá tempo à vida, para ler um livro, juntar amigos, flutes de champagne e boas conversas, tudo ao som de uma seleção exclusiva de música.

Situado na outrora Casa do Capítulo, a sala mais nobre do Convento, onde decorriam as reuniões e tomadas de decisão, nasce o local onde viajantes e locais se encontram para experimentar os sabores de exceção, coroados com um pé direito de cinco metros, com tetos abobadados originais e grandes colunas que contrastam com um design contemporâneo e elegante.

Numa homenagem à sua história única, o restaurante do hotel toma para seu nome Capítulo, e num ambiente inspirador, a cozinha de autor do Chef Victor Sobral ganha vida, numa carta que honra a autenticidade da cozinha portuguesa, um dos pilares chave da marca internacional Vignette Collection.

E o Capítulo não têm horário de almoço ou jantar. Tendo por conceito a partilha, o restaurante está de portas abertas para uma refeição mais longa ou para optar por algo mais ligeira, dentro de portas, petiscando ao balcão durante o dia, sob as encantadoras abobadas ou a céu aberto, na proteção acolhedora do claustro do hotel e acompanhado por uma seleção dos melhores vinhos portugueses ou cocktails de assinatura.

O Convent Square Hotel Vignette Collection convida ainda os seus hospedes a desfrutar duma experiência completa de relaxamento no seu Wellness Center, um espaço de tranquilidade situado no quinto andar, com piscina interior, sala de fitness e sauna, repleto de luz natural e com vista privilegiada para a Igreja de São Domingos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui