Brasil convida portugueses para os Jogos Olímpicos

0
580

A partir de amanhã, dia 1, uma comitiva brasileira liderada pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, Vinícius Lummertz, estará em Lisboa para fazer um convite especial aos portugueses. As autoridades do turismo vão participar na BTL, com o objetivo de fortalecer a atividade turística, para convidar os portugueses a visitarem o Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, que começam a 4 de agosto.

Esta é mais uma iniciativa da Embratur, na sequência das ações que tem vindo a desenvolver para ampliar a promoção internacional do país. Durante a BTL, os visitantes irão conhecer um pouco do que pode ser visto no Brasil.

“Os Jogos Olímpicos acontecem no Rio de Janeiro e também noutras quatro cidades-sedes, que acolhem jogos de futebol, e a viagem ao Brasil é uma oportunidade para conhecer também outros destinos. Temos igualmente a nosso favor um contexto económico interessante, que nos posiciona como um destino mais acessível. Não há momento mais favorável para aqueles que sempre desejaram assistir a uma Olimpíada e conhecer o nosso país, em poder fazê-lo”, diz Vinícius Lummertz.

O presidente da Embratur explica também porque razão escolheu Portugal para esta ação estratégica. “Portugal representa um mercado muito expressivo para o Brasil. É um dos países europeus gerador de alto fluxo de turistas para o nosso país, ocupando a 10ª posição entre os nossos mercados emissores, com mais de 170 mil portugueses. Possui também uma ligação aérea muito grande com os destinos brasileiros, com 67 voos semanais saindo do Porto e de Lisboa. Vale ainda a pena ressaltar que o português é um turista muito fiel ao Brasil, com uma das maiores taxa de retorno, chegando a 76,8%”, destaca o presidente da Embratur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here