Brussels Airlines retoma Porto-Bruxelas e apresenta novidades para o verão

0
662

A partir de 26 de Março, a Brussels Airlines retoma a operação regular do Porto para Bruxelas com 10 voos semanais, passando a 2 voos diários nos meses de julho e agosto. A Brussels Airlines não só mantém assim o seu empenho no desenvolvimento do seu negócio no Norte de Portugal, como ainda reforça a sua oferta com o aumento de frequências comparativamente ao ano anterior.

Esta ligação reflete a aposta da companhia no Norte de Portugal e oferece aos passageiros, quer de negócios quer de lazer, um maior número de frequências a realizar em modernas aeronaves Airbus 319 e 320, e serve não só o mercado Belga, como permite ligação a uma extensa rede de destinos da Brussels Airlines e dos seus parceiros Star Alliance a partir de Bruxelas, com destaque para Birmingham, Billund, Bremen, Bristol, Basel, Budapeste, Copenhaga, Edimburgo, Estocolmo, Genebra, Hannover, Hamburgo, Londres, Lyon, Manchester, Berlim, Roma, Gotemburgo, Milão, Marselha, Nantes, Oslo, Praga, Toulouse, Telavive, Veneza, Varsóvia, entre outros.

Novidades para a temporada de verão

A Brussels Airlines mantém o seu ritmo de crescimento em 2016. A temporada de verão, que começa a 27 de março, terá um novo destino de longo curso, oito novas rotas europeias e aumento de frequências.

Durante uma normal semana de Verão, serão realizados uma média de 815 voos na Europa e 95 voos Internacionais, operados por 50 aeronaves. A rede de destinos passa a incluir 72 aeroportos na Europa, 19 em África e 3 no Norte da América. A expansão da rede permite uma maior escolha aos passageiros, juntamente com o aumento de flexibilidade oferecida devido à introdução de atrativas tarifas one-way. E mais, com o novo programa de passageiro frequente LOOP da Brussels Airlines, os passageiros podem acumular benefícios ainda mais rápido.

Longo curso

Toronto é o mais recente destino de longo-curso da Brussels Airlines. De forma a permitir o lançamento de Toronto, a Brussels Airlines adiciona um 9º Airbus A330 à sua frota no final de março.

A oferta de voos para alguns dos destinos intercontinentais também são aumentados durante o Verão: Washington, nos EUA, será operado com seis voos por semana; Kigali, no Ruanda, contará igualmente com seis frequências semanais; e Entebbe, no Uganda, ficará com cinco voos por semana. Todos os destinos traduzem-se em mais uma frequência semanal do que a transportadora já apresentava para os três destinos.

Inovação e mais crescimento na Europa

A oferta de voos da Brussels Airlines na Europa inclui nada menos que oito novos destinos. Belfast, para além de ser um destino fascinante, é também uma porta de entrada para visitar as maravilhosas paisagens no Norte da Irlanda. É a 1ª vez que Belfast é adicionada à rede de destinos da Star Alliance. Com Jerez de la Frontera, a Brussels Airlines adiciona região da Costa da Luz à sua rede e com Tenerife e Las Palmas, a companhia permite o acesso às mais populares ilhas das Canárias. A Brussels Airlines também dá início aos voos para a região da Bavária na Alemanha graças à abertura da rota para a 2ª maior cidade, Nuremberga, também um excelente destino para curtas estadias. A oferta de voos para França aumenta com a introdução do novo destino na zona costeira, Nantes (região Loire Valley). Finalmente, Heraklion (Creta) e Thessaloniki, 2 destinos muito populares na Grécia, são adicionados à rede de destinos pela 1ª vez.

Renovação da frota

Quatro aeronaves AVRO RJ100, que atualmente são utilizadas para voos regionais, vão ser substituídas por três Airbus A319 e dois Airbus A320. Graças às aeronaves Airbus A319, com capacidade de 141 lugares, a oferta de lugares aumenta quase 50%. Alguns destinos atualmente servidos por aeronaves A319 vão ser gradualmente substituídos por Airbus A320 durante a época de verão.

A capacidade de lugares será significativamente aumentada em diversos destinos. É o caso de Gotemburgo, Toulouse, Marselha, Londres – Heathrow, Barcelona e Faro.

No entanto, a transportadora apresenta ainda um aumento de frequências: Lisboa – 10 voos/semana (+ 3 frequências) Porto – 13 voos/semana (+ 6 frequências); Málaga – 15 voos/semana (+1 frequência); Alicante – 4 voos/semana (+ 1 frequência); Billund – 16 voos/semana (+ 4 frequências); Edimburgo – 17 voos/semana (+ 4 frequências); Manchester – 24 voos/ semana (+ 5 frequências); Veneza – 20 voos/semana (+ 1 frequência); e Vilnius – 6 voos/semana (+ 1 frequência).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here