A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa já tem as linhas definidas para a próxima edição e vai trazer ao evento, pela primeira vez, o BTL Festivals, área direcionada à organização de festivais e seus conteúdos.
Por outro lado, Dália Palma, a nova diretora de feiras da FIL, – que vem substituir no cargo Fátima Vila Maior, que passa a ocupar o lugar de diretora de Negócios e Conteúdos da Lisboa Feiras, Congressos e Eventos – adiantou que a edição de 2020 da BTL irá continuar a apostar em áreas muito variadas como a cultura, neste caso com a BTL Cultural, que teve este ano a sua primeira edição, numa parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, e igualmente um reforço na BTL Labs, desenvolvida em parceria com a Amadeus. Outro dos intuitos de Dália Palma será trazer mais hosted buyers, ou seja, compradores internacionais convidados pela BTL, e ainda oriundos de outros destinos que ainda não fizeram parte de outras edições do certame.
As novidades para a próxima edição da BTL foram avançada num evento que decorreu, esta quinta-feira, na FIL, para a entrega de prémios dos melhores stands da edição de 2019. O júri foi constituído pelo responsáveis das quatro principais publicações do trade, media partners da BTL, no qual a VIAJAR MAGAZINE, esteve incluída.
o prémio de Melhor Stand Profissional foi entregue, pelo segundo ano consecutivo, à DHM, ao passo que o de Melhor Stand Público foi entregue à Associação de Promoção Turística da Madeira. Foram ainda entregues cinco menções honrosas ao Turismo da Índia, aos Municípios de Penamacor e de Viseu, e à Rota EN2. O Prémio Inovação, atribuído pela primeira vez, foi dado à Amadeus, apesar de não ter estado presente com stand, pela iniciativa que teve no espaço da BTL Labs com o Amadeus Talk, dirigido a novas startups portuguesas.