A BTL vai acolher mais de 400 hosted buyers na edição deste ano, que começa amanhã e se estende até ao próximo domingo. Apesar de mais de metade ter sido convidada a participar pela organização do certame, Fátima Vila Maior, diretora da BTL, garantiu ontem, em conferência de imprensa, com os órgãos de comunicação do trade, que contou igualmente com a presença de Luiz da Gama Mor, diretor da TAP, que muitos destes suppliers se inscreveram por iniciativa própria e que no total estão já agendadas 1500 “rodadas de negócios” com profissionais portugueses e mais de 230 com brasileiros. Apesar de participarem voluntariamente estes cerca de 200 hosted buyers contarão com uma série de descontos, como os restantes. É o caso de descontos específicos nos voos da TAP, na hotelaria da cidade e ainda em restaurantes, desde que a reserva seja realizada através da aplicação da Zoomato, disponível na feira em ecrãs próprios para o efeito.
Para Luiz Mor, que faz parte da comissão do programa de hosted buyers, este é o caminho certo para a BTL, “como um foco profissional”, e com uma grande diferenciação das restantes feiras europeias, inclusive a Fitur, “através da sua rodada de negócios”. Para o responsável da TAP, a BTL é a “melhor feira para o Brasil se vender na Europa e é importante sermos capazes de demonstrar isso aos responsáveis dos seus Estados e da Embratur”, enalteceu.
“As feiras genéricas, onde a BTL se enquadra, começaram a entrar em crise, devido ao surgimento do online que aproximou mais as pessoas. A participação em feiras tornou-se cara”, concluiu.