BTL Cultural é a grande novidade da 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa

Uma das grandes apostas da 31ª edição da BTL é a BTL Cultural, um espaço que tal como o nome indica, é dedicado à cultura e à divulgação dos agentes culturais enquanto promotores do setor turístico. BTL Cultural – where culture meets tourism. 

Esta área da BTL estará localizada no pavilhão 2 e irá permitir uma experiência imersiva ao panorama e agentes culturais do nosso país. Desenvolvida em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, uma das instituições mais importantes da cultura em Portugal, a BTL posiciona-se este ano  como uma feira mais abrangente, alargando setores e propostas para os diferentes tipos de público. 

A BTL Cultural apresenta-se como um espaço de discussão e reflexão sobre o setor com foco no posicionamento destes agentes face aos desafios do turismo nacional. Esta nova área da maior feira de turismo em Portugal terá programação B2B nos dias dos profissionais e uma programação específica para o público no fim de semana. 

A participação na BTL Cultural será feita através de convites diretos a cada organização ou agente cultural, que vão poder reservar antecipadamente um módulo que inclui também a divulgação através de imagens. Os módulos estarão dispostos em círculo, em torno de um espaço que permitirá apresentações de iniciativas, pequenos espetáculos e integrará ainda uma zona lounge. 

Fátima Vila Maior, diretora de Feiras da FIL, destaca “um dos grandes desafios da BTL, ano após ano, é inovar. Nesta edição apostamos numa área dedicada à cultura e à divulgação da oferta cultural e dos seus agentes promotores, Cultura como alavanca de outros tipos de turismo e de público que são necessários atrair para Portugal.  Cultura como forma de afirmação de identidade e daquilo que nos distingue de outros destinos no mundo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui