Celebrity Cruises investe 150 mil euros no mercado português

A Celebrity Cruises, que faz parte integrante do Grupo Royal Caribean, prevê investir 150 mil euros em promoção, formação, marketing e apoio no mercado português. A novidade foi avançada, esta quarta-feira, 2 de março, em conferência de imprensa, por Michael W. English, head of business development da Celebrity Cruises para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Portugal está entre uma série de 13 mercados prioritários na Europa para a companhia de cruzeiros, sendo que, por exemplo, a Bélgica e os Países Baixos também irão ser alvo de uma estratégica idêntica à de Portugal. O responsável afirma que, após diversas reuniões que tem mantido com parceiros portugueses, está “confiante” no desenvolvimento do mercado.

“Tenho visto muito entusiasmo e desejo dos nossos parceiros em voltarem ao ativo, após estes dois anos de incertezas”, revelou otimista.

Representada em Portugal pela Melair, a Celebrity Cruises tenciona investir numa estratégia de “educar o agente de viagens para a venda do produto certo para o cliente certo”. Michael W. English admite que “os cruzeiros são um produto complexo” e é, por isso, importante “formar corretamente os agentes de viagens que trabalham o produto”.

Francisco Teixeira, CEO da Melair, também deixou presente que o futuro do negócio dos cruzeiros está na segmentação. “Até aqui vendemos os cruzeiros como um todo. O nosso trabalho agora é trabalhar com as agências de viagens e encontrar os clientes certos para este tipo de produto. Vamos começar a ver a segmentação do negócio dos cruzeiros, algo que não se via até então”, explicou o especialista.

Na tentativa de iniciar esta segmentação, a Melair já tem vindo a promover uma série de webinares com redes de agentes de viagens, entre as quais Abreu, El Corte Inglés e Wamos.

Ana Pereira, diretora de Marketing e Comunicação da Melair, relembrou ainda a realização de um webinar geral para o mercado, com o objetivo dos agentes de viagens “conhecerem melhor o produto Celebrity Cruises e as suas diferenças” perante as demais companhias de cruzeiro”. Segundo Ana Pereira o target da Celebrity Cruises é que procura hotéis de cinco estrelas e é isso que os agentes de viagens devem ser capazes de transmitir aos seus clientes.

O perfil do cliente Celebrity centra-se em casais entre os 40 e os 55 anos, com elevado nível de formação, rendimento elevado e tempo limitado para planearem férias, assim com famílias multi-geracionais.

Atualmente, uma das maiores apostas da marca passa por cruzeiros em regime de tudo-incluído, para todos os navios e cabines, no que respeita a bebidas, wifi e gratificações.

No entanto, a grande novidade, para 2022, é a inauguração do Celebrity Beyond, que para Michael W. English é o “New Luxury” direcionado para a “Generation X”. . A viagem inaugural deverá partir de Southampton, no Reino Unido, a 27 de abril, e terá passagem por Lisboa. O terceiro navio da classe Ege, maior ainda que o Edge e o Apex, inaugurados respetivamente em 2018 e 2020, contará mais 22 suites e mais 157 camarotes, além de sun day decks, restaurantes exclusivos, jacuzzis infinitos e áreas reservadas a clientes hospedados nesses camarotes e suites.

“Gostaríamos muito de levar agentes de viagens portugueses a conhecerem o navio na primeira escala em Lisboa, mas isso ainda terá de ser avaliado, devido às questões de segurança relacionadas com o Covid-19”, referiu.

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